Se você sonha em montar uma loja virtual de sucesso e alcançar altos faturamentos com um negócio próprio na internet, talvez já tenha ouvido muitos casos inspiradores de gente que chegou lá.
Hoje vamos falar sobre a história das irmãs Renata e Andrea Jibrine, que enxergaram no Carnaval a oportunidade de mergulhar em novos projetos e iniciar uma fase de mais prosperidade em suas vidas.
Vamos lá!
Muitas vezes, as oportunidades de novos negócios aparecem em momentos de descontração. E foi justamente o que aconteceu com as Jibrine.
Fãs do Rio de Janeiro, as paulistanas, além de visitarem o Carnaval carioca todos os anos, utilizavam a confecção familiar da mãe para dar vida a abadás com frases e imagens irreverentes. Para cada dia que a dupla e os amigos fossem passar na cidade maravilhosa, um abadá diferente era planejado.
A procura pelas peças passou a ser tanta que, em 2011, elas começaram a refletir sobre as possibilidades de fazer daquele um negócio rentável.
Foi aí que Andrea deixou de ser estilista da confecção familiar e Renata parou de trabalhar como arquiteta. Ambas dedicariam-se 100% ao ecommerce Carmensitas, o mais novo empreendimento da família.
Leia mais: Empreendedoras investem R$5 mil e já faturam R$1 milhão com ecommerce de bolsas
Segundo o que disse Andrea Jibrine à Revista PEGN, a dupla fez um investimento inicial de R$15 mil na loja virtual.
Ainda segundo ela, uma das melhores práticas da Carmensitas é contar com a ajuda de blogueiras — as chamadas “digital influencers”. “A cada vez que uma blogueira faz um post sobre nossos produtos, o tráfego do site é multiplicado por 4”, contou a estilista empreendedora.
Ao acessar o site, uma cliente conta com diversas peças — entre camisetas, bolsas, calçados e acessórios — sendo oferecidas a um preço que flutua entre R$89 e R$169.
No site da marca ainda é possível encontrar a aba “Lançamentos”, que está sempre sendo alimentada com alguma novidade. Para as irmãs Jibrine, a combinação de produtos personalizados e produzidos de acordo com épocas específicas do ano faz toda a diferença.
O faturamento do ecommerce, em 2014, já era de R$800 mil.
Gostou da história das irmãs Jibrine? Que tal continuar inspirando-se e aprendendo sobre ecommerce?
Se você também sonha em montar a sua loja virtual de sucesso, chegou um dos momentos mais importantes do ano para o mercado digital.
Estão abertas as inscrições para 6ª Edição da Semana do Ecommerce!
A Semana do Ecommerce é o maior evento online de Ecommerce do mundo e é 100% gratuito. Ao longo da Semana você terá acesso a 4 aulas exclusivas com o maior especialista de Ecommerce do país, Bruno de Oliveira.
Inscreva-se agora mesmo para não perder nenhum conteúdo da 6ª Edição da Semana do Ecommerce. As aulas estarão liberadas a partir do dia 22/04 e se encerram no dia 13/05.
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8d66fdeb-fa7b-4f67-9249-d10eb0f14998″ new_window=”Y”]QUERO PARTICIPAR DA SEMANA DO ECOMMERCE 100% GRÁTIS[/button_2]
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…