Você já pensou em montar uma loja virtual de roupas masculinas? Pois saiba que essa é uma ótima ideia, já que o segmento é líder em vendas no ecommerce brasileiro.
Por outro, lado, como você já deve imaginar, a concorrência é grande. Para fugir dela, é preciso um pouco de imaginação na hora de investir em diferenciais para a sua marca.
Pensando justamente em criar diferenciais e encontrar o seu oceano azul no mercado, a cingapuriana Edit Suits é uma loja virtual de roupas masculinas que leva o alfaiate até a casa de seus clientes.
Esse tipo de atendimento, apesar de atualmente ser realizado somente nos limites da cidade de Cingapura, permite uma identificação muito mais forte e personalizada entre consumidor e marca.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Funciona da seguinte maneira:
Uma marca especializada em camisas e ternos, a Edit Suits leva um de seus representantes à casa de cada cliente da cidade.
Munido de uma fita métrica, o alfaiate tira todas as medidas necessárias do cliente e, se for preciso, ainda o ajuda a encontrar o terno ou camisa ideal.
A partir daí tudo fica mais simples, pois a empresa já possui as medidas daquele cliente. Sendo assim, na próxima compra toda essa logística será dispensável.
E acredite: segundo o que contam os fundadores do ecommerce, é provável que o consumidor volte a negociar com a marca.
“Os homens são mais preguiçosos, porém são fiéis. Um serviço personalizado pode acabar os convencendo de que você é brilhante, o que certamente os fará continuar com a sua marca”, disse Reto Peter, um dos fundadores da Edit Suits, ao site TechInAsia.
Se você pensa em montar uma loja virtual de roupas masculinas, pode ser que o trabalho da Edit Suits tenha rendido boas ideias, não?
Se foi o caso, escreva um comentário abaixo e vamos continuar conversando!
Veja mais: Desejo ou necessidade: qual a motivação de compra do seu produto?
Se você já tem ou está pensando em montar um ecommerce de sucesso, investir seu tempo em adquirir conhecimento é fundamental.
Para isso, acompanhe o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz conteúdos semanais sobre tudo o que mais importa no mundo do varejo online.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e receba nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…