Se o que você quer é montar uma loja virtual de moda praia, provavelmente já ouviu falar da Rush Praia, um empreendimento pernambucano de beachwear que está há mais de 20 anos no mercado.
Shirley Vasconcelos, fundadora da marca, que por sua vez é considerada um dos grandes cases brasileiros de empresas familiares, decidiu que suas 4 lojas físicas em Pernambuco já não estavam conseguindo suprir uma demanda que passou a ser nacional.
Há cerca de 3 anos em funcionamento, a loja virtual de moda praia fundada pela família Vasconcelos parece ser um sucesso!
Como sempre dizemos por aqui, o ecommerce oferece uma série de facilidades para o empreendedor que tem vontade de montar um negócio próprio.
Uma das principais delas é justamente o fato de poder vender para o país inteiro, vencendo assim uma das maiores dificuldades do varejo físico: limitação de mercado.
Em um país com mais de 200 milhões de habitantes, o 5º mais populoso do mundo, não demorou muito para que a jogada da Rush Praia surtisse efeito: um ano depois, as vendas online já representavam 15% dos pedidos totais da marca.
Segundo o que contam Louise Vas e Catherine Vasconcelos, filhas e sócias de Shirley Vasconcelos, foi depois de uma parceria com uma blogueira que as 3 perceberam existir uma demanda nacional pelos produtos.
“Desde 2012 sentimos alguma busca de outros estados pelos nossos produtos, e isso ficou ainda mais intenso depois de uma parceria que fizemos com uma blogueira de visibilidade nacional”, disse Catherine em uma entrevista à Revista PEGN.
Leia mais: Nicho de mercado: veja como escolher o seu
Assim como toda empresa bem-sucedida, a Rush Praia é bastante organizada. Lá dentro, Catherine é a responsável pela diretoria de marketing e exportação. Já Louise, que é fotógrafa e publicitária, toma conta da comunicação visual da marca.
Em 2014, ano de estreia do ecommerce Rush Praia, a empresa da família Vasconcelos cresceu 15% e já exportava artigos para Miami, África, Austrália e Europa.
Se você se sentiu inspirado com a história de sucesso da loja virtual de moda praia lançada pela marca pernambucana, que tal aprender a montar o seu próprio negócio na internet?
Para começar, dê o play no vídeo abaixo, onde Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro no tema, fala um pouco sobre como você consegue montar uma operação de ecommerce sem a necessidade de um site:
Quer mais? Então nós temos um outro convite a fazer!
A palestra online “Como montar seu ecommerce do zero”, outro conteúdo produzido por Bruno de Oliveira, é um guia completo em vídeo para o empreendedor que quer dar seus primeiros passos com um negócio na internet.
A novidade é que, neste exato momento, a palestra está sendo oferecida online… E de maneira totalmente gratuita.
Se o que você quer é ganhar conhecimento para conseguir montar uma loja virtual bem-sucedida, recomendamos que tire um tempo ainda hoje para assistir ao conteúdo (ele não deve ficar por muito mais tempo no ar).
Para inscrever-se basta clicar no banner abaixo:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…