Você investiria mais de R$100 mil para montar uma loja virtual de decoração? Foi isso que fizeram as irmãs Stefania e Isadora Magalhães, que desde 2012 estão à frente do ecommerce “A Mi Manera”.
Comprometido com o objetivo primordial de juntar diversos produtos originais de decoração em um só lugar, o A Mi Manera contou com o know-how de Stefania e Isadora, formadas em publicidade e comércio exterior, respectivamente, para dar seus primeiros passos.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!
Esteja o seu ecommerce implementado em qualquer segmento do mercado, os primeiros anos tendem a ser bastante árduos para o negócio.
Você ainda está começando a empreender, não conhece muito bem o seu nicho, precisa descobrir os hábitos dos clientes etc.
Não foi diferente com o A Mi Manera.
Leia mais: Como fazer a sua primeira venda na internet?
Com dois anos de mercado, a marca ainda não havia se encontrado totalmente, trabalhando com revendas e uma pequena porcentagem de produção própria.
Pouco tempo depois, ao perceberem que os produtos originais tinham boa saída, as empreendedoras resolveram que este seria o caminho mais lucrativo e viável.
De acordo com o que conta Isadora à Revista PEGN, após notarem a aceitação do público, as empreendedoras focaram no oferecimento de estampas diferenciadas, ou, em suas próprias palavras, “em tudo aquilo que não pode ser encontrado em qualquer lugar”.
As operações da A Mi Manera, que ainda estão restritas ao ambiente online, devem continuar assim por um bom tempo.
O que já está sendo feito é um sólido investimento em um sistema de vendas por atacado. Além disso, a marca procura participar cada vez mais de feiras para lojistas, ganhando assim muita atenção do mercado no modelo B2B.
Veja mais: Como conseguir dinheiro para começar um ecommerce?
Por mais que não pensem em abrir uma loja física, Isadora e Stefania vêm planejando a inauguração de um showroom.
A prática, amplamente utilizada por empreendedores do segmento de decoração, certamente poderá tornar-se uma forte arma na atração de novos clientes e parceiros lojistas.
Atualmente, quem acessa o site da marca encontra produtos com preços a partir de R$40.
Você já teve vontade de montar uma loja virtual de decoração ou de qualquer outro segmento? Então o primeiro passo a ser dado é conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática é comandado por Bruno de Oliveira e ensina tudo aquilo que você precisa saber antes de montar uma loja virtual bem-sucedida.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo para receber os nossos conteúdos mais relevantes sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…