Você anda tendo problemas para conciliar as atividades e vendas da sua loja física e ecommerce ao mesmo tempo?
Possivelmente, como acontece com a maioria, você pode ter tomado a decisão de abrir a versão digital da sua loja. E essa é, de fato, uma ótima decisão para fazer seus negócios prosperarem.
Afinal, não se pode ir de contra os números apresentados no mercado de ecommerce nos últimos anos. A internet está sendo o lugar onde as pessoas cada vez mais buscam os produtos que precisam.
Sem mencionar que tendo um ecommerce da sua loja física, é possível vender a qualquer dia e hora. E também, a internet não possui limites e conecta a todos, o que permite vender para clientes de todo o país, até mesmo do mundo. Mas nem sempre esse processo será fácil.
Então, para ajudar nossos leitores, preparamos este post. É bom que leia atentamente este artigo, para saber exatamente como conciliar e gerenciar bem a sua loja física com a virtual.
Todo empreendedor deve sempre estar atento ao processo de integração entre sua loja física e um ecommerce.
O motivo para isso, claro, é que a loja virtual é apenas um reflexo, uma versão digital de um negócio já existente.Então, como ambas as lojas possuem o mesmo objetivo e fazem parte da mesma empresa, é vital que elas estejam integradas e alinhadas em si.
Elas devem conversar entre si e serem geridas como uma só. Claro que haverão pontos em que os cuidados serão diferentes. Mas para o empreendedor, tratar suas lojas de forma tão disparatada seria um absurdo. Pois isso pode causar muitos problemas em setores importantíssimos para a boa operação da empresa.
Dentre eles o mais comum se encontrará no setor de estoque. Essa será nossa dica inicial para conciliar suas vendas, confira ela agora e aprenda o que fazer pra não ter dores de cabeça.
Saiba mais sobre a relação ideal entre loja física e virtual clicando neste link aqui.
Na hora de gerenciar uma loja física e sua contraparte virtual, é importante que o estoque de ambas esteja integrado em um único inventário.
Será muito ruim para seu negócio se, por exemplo, você vender a última peça de uma roupa através da internet enquanto outro cliente experimenta presencialmente. Por isso, é tão importante gerenciar o estoque das duas lojas como sendo apenas um, mantendo atualizações constantes de acordo com as vendas.
Um dos caminhos para fazer isso é por meio de um sistema ERP. Esse sistema é capaz de reunir toda a informação e concentrar os principais processos de uma empresa em um só lugar.
Esse cuidado aqui deve ser lembrado sempre na hora de promover sua empresa, seja a loja física ou o ecommerce.
Sempre que possível, utilize de suas ações publicitárias, espaço para marketing, do seu ecommerce para apontar a sua loja física. E da mesma forma, sempre busque mostrar aos clientes de seu estabelecimento físico a oportunidade de comprar da loja sem sair das suas casas.
Essa tática beneficiar ambos os espaços, podendo gerar mais vendas e aumentar seu faturamento como um todo.
Você acabou de saber mais sobre a importância de se conciliar e integrar sua loja física com a virtual.
Agora, cabe a você realizar as ações necessárias para que ambas funcionem como uma única loja. O que de fato são.
Para ficar por dentro das novidades do mundo do ecommerce, assine a nossa Lista Vip aqui.
Ela é muito importante para mantermos você informado sobre nossos conteúdos diários e exclusivos. Onde abordamos assuntos perenes para todo o empreendedor do segmento de comércio eletrônico.
Aguardamos você lá.
Até mais.
Você acabou de saber mais sobre a importância de se conciliar e integrar sua loja física com a virtual.
Agora, cabe a você realizar as ações necessárias para que ambas funcionem como uma única loja. O que de fato são.
Para ficar por dentro das novidades do mundo do ecommerce, assine a nossa Lista Vip aqui.
Ela é muito importante para mantermos você informado sobre nossos conteúdos diários e exclusivos. Onde abordamos assuntos perenes para todo o empreendedor do segmento de comércio eletrônico.
Aguardamos você lá.
Até mais.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…