Você acha que criar uma loja de perfumes online é impossível? Então espere só para ler a história da Commodity, uma startup americana que vem encantando os seus clientes.
Por conta do distanciamento consumidor/produto, muitos empreendedores ficam inseguros e acabam não investindo em negócios que, aparentemente, estejam intrinsecamente ligados a algum de nossos 5 sentidos (nesse caso o olfato).
Leia mais: Nicho de mercado: como escolher o seu?
Vender perfumes na internet pode até ser simples quando você trabalha com revenda. Os clientes já conhecem a fragrância, então é só encontrar um bom fornecedor, disponibilizar marcas reconhecidas e pronto: as encomendas virão.
Por outro lado, no caso da Commodity, suas fragrâncias são personalizadas e totalmente desconhecidas no mercado.
Que tipo de consumidor compraria um perfume sem sentir o seu cheiro?
Foi justamente através desta pergunta que os donos do ecommerce chegaram a uma solução bastante efetiva e até inusitada.
Funciona da seguinte maneira: sempre que um consumidor entra no site da marca e decide que quer experimentar um de seus produtos, ele tem direito a receber um kit com 10 mini frascos contendo todas as fragrâncias produzidas pela Commodity.
A empresa faz um trabalho importante de diferenciação, trazendo ao mercado 5 linhas de odores leves (Chá, Chuva, Papel, Ouro e Magnólia) e mais 5 de odores sofisticados (Livro, Gim, Lã, Musgo e Whisque).
Depois que o consumidor faz o pagamento, ainda no começo do processo, recebe todas as fragrâncias em casa. A partir daí faz a escolha de sua preferida e recebe o frasco em tamanho normal.
É muito interessante notar ainda que as 10 amostras grátis não são simplesmente desperdiçados, já que, ao final do processo, o cliente fica com todos os frascos e pode utilizá-los normalmente com o passar do tempo.
A marca cobra US$26 por kit com as 10 fragrâncias em miniatura + 1 frasco em tamanho normal escolhido pelo cliente.
Veja mais: Começar um negócio com pouco dinheiro: é possível?
Você já tem ou sempre sonhou em montar uma loja de perfumes online? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática!
Com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos e vídeos exclusivos que ajudarão você a planejar e a montar uma loja virtual de sucesso.
Gostou do que viu por aqui? Então não perca tempo: deixe seu email na caixa abaixo e receba nossos conteúdos mais relevantes sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…