Se você é um empreendedor antenado, já percebeu que a identidade visual torna-se cada vez mais relevante para os negócios digitais.
Não que isso não seja também uma questão crucial para negócios físicos. Porém, com uma internet cada vez mais dinâmica e concorrida, é preciso ter uma marca memorável para chamar a atenção do seu mercado.
Sendo assim, resolvemos criar este conteúdo especial sobre identidade visual e logotipos. Afinal, você sabe por que eles são tão relevantes?
Do grego “logos” (significado) + “typos” (símbolo), o seu logotipo nada mais é que o “significado de um conceito”.
E quer coisa mais importante que transmitir (corretamente) o seu conceito ao mercado?
Um bom logotipo, além de gerar familiaridade, ainda servirá como o rosto da sua empresa em canais como Facebook e Instagram — que por vezes acumulam milhares de seguidores.
Além disso, um logo profissional pode transmitir, sem muitas dificuldades, ideias de credibilidade e profissionalismo — qualidades especialmente importantes para quem trabalha com uma loja virtual desconhecida do grande público.
Obs: nos dias de hoje, investir em um logotipo está longe de ser algo caro. Existem bons sites especializados oferecendo o serviço a partir de R$100.
Leia mais: Como escolher melhor plataforma para o seu ecommerce?
Quando falamos em logotipos, existem, basicamente, 4 tipos deles:
Logotipos textuais: nada mais são que puro texto.
Logotipos ilustrados: são desenhos utilizados como a identificação de uma marca.
Logotipos simbólicos: são formas mais sofisticadas e simbólicas, de fácil identificação por parte dos consumidores.
Logotipos mistos: são marcas que mesclam os recursos citados anteriormente.
Se você está na fase de pensar a identidade visual do negócio, pode ser que ande buscando algumas dicas sobre o assunto.
Para os especialistas, um bom logotipo é de fácil lembrança e transmite, em poucos segundos, a mensagem que a empresa quer passar.
Pense muito bem nas cores que estarão em seu logotipo. Boas escolhas nesse momento são fundamentais para que o trabalho seja bem-sucedido.
***
Agora que você já aprendeu muito sobre logotipos, que tal dar o play no vídeo abaixo? Nele, Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em ecommerce, fala sobre a sua tarefa mais difícil no mundo das lojas virtuais:
Quer continuar aprendendo muito sobre negócios online? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo!
Lá você encontrará artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, SEO e diversos outros temas interessantes.
Gostou do que leu por aqui hoje? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…