O Google Campus, famoso projeto de fomento ao empreendedorismo do Google, já existe em grandes cidades do mundo como Londres, Madrid, Varsóvia, Tel Aviv e Seul.
Em junho foi a vez de São Paulo receber o primeiro prédio latino-americano da empresa!
Buscando um tom totalmente informal e irreverente, o prédio de 6 andares adquirido pelo Google no bairro do Paraíso foi inteiro reformado para ganhar a “cara da multinacional”.
Leia mais: Instagram para negócios: veja 5 ferramentas fundamentais
O Google Campus funciona da seguinte maneira: são 150 mesas fixas na área de coworking que podem ser utilizadas como escritórios coletivos. Em cada uma delas, equipes de até 10 pessoas podem se reunir por um prazo de até 6 meses (renováveis por igual período).
Se você já estava pensando em levar a sua equipe para um espaço de coworking, essa pode ser a oportunidade do ano! Não só por conta da gratuidade do projeto, mas também por todas as possibilidades de networking existentes debaixo de um um teto viabilizado pelo Google.
Por outro lado, é preciso ficar de olho em oportunidades futuras, já que no momento a demanda por vagas está maior que sua oferta.
Inaugurado no dia 13 de junho de 2016, o Google Campus já está funcionando na capital paulista. Apesar de as inscrições serem limitadas, qualquer um pode tornar-se um membro e, dessa maneira, conseguir circular livremente pelo espaço.
Só em junho, mais de 7000 solicitações de carteirinhas já haviam sido realizadas. Esse tipo de cadastro é gratuito e pode ser feito diretamente no site do Google Campus São Paulo.
As inscrições para eventos são limitadas, já que um dos auditórios possui espaço restrito a 100 pessoas e, o segundo, a 50 delas. Outras 14 salas de reunião, equipadas com câmeras e televisores, poderão ser utilizadas somente pelas equipes das iniciativas selecionadas.
Veja mais: Primeira etapa do planejamento do seu ecommerce
Em entrevista à VEJA São Paulo, André Barrence, diretor do projeto na capital paulista, contou que é muito interessante para o Google manter-se por dentro das novas iniciativas do mercado.
O aplicativo “Waze”, por exemplo, é um case de sucesso do projeto. A startup participou do Google Campus Tel Aviv quando ainda estava em fase embrionária.
Se você é um fã da empresa, já deve saber que os escritórios Google geralmente carregam consigo toda uma aura informal e são cheios de sofás coloridos e videogames por toda parte.
No Google Campus São Paulo não é diferente! As áreas coletivas, que podem ser acessadas por qualquer membro do campus, possuem poltronas, espaços de conveniência, espaço de amamentação e, como não poderia deixar de ser, café e wi-fi gratuitos.
Além disso, os ambientes do Google Campus são estilizados com grafites e mobiliário por todas as partes. Vale a pena conferir!
Você é um apaixonado por empreendedorismo e gostaria de saber tudo sobre como funciona um ecommerce de sucesso? Então preste bastante atenção no que temos a dizer!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro, acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito voltado ao público empreendedor.
Nele, Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do assunto no país, discorrerá sobre todas as estratégias que você precisa conhecer para montar uma loja virtual bem-sucedida!
Gostou da novidade? Então não perca tempo, acesse o site oficial do treinamento e inscreva-se gratuitamente!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…