Sim, a gente sabe que você precisa vender. Também sabemos que, apesar de ter a consciência de que precisa pensar a longo prazo, a ansiedade sempre te faz esperar resultados extraordinários já na semana que vem. É ou não é?
O problema aqui está naquele velho ditado que desde pequenos ouvimos de nossas mães e avós: “a pressa é inimiga da perfeição”. Especialmente em vendas, isso faz total sentido.
Ao tentar vender para uma pessoa antes de gerar valor para ela, você corre um grande risco de queimar etapas e espantar potenciais clientes que tinham tudo para comprar de você no futuro.
O fato é que, quando você está preocupado somente em vender, as pessoas percebem isso e fogem da sua marca. Afinal de contas, é como dizem por aí: as pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam para elas.
Quer vender mais? Então pare de se preocupar tanto com o cartão de crédito de quem está do outro lado do balcão (ou da tela) e passe a focar mais nos problemas das pessoas que chegam até você.
Se for preciso, ajude sem cobrar nada em troca. Isso pode até parecer clichê, mas, em um mundo tão competitivo, quem gera valor de forma genuína e abundante tem chances muito maiores de construir negócios lucrativos e sustentáveis.
Ok, agora que você já entendeu a importância de gerar valor para o cliente antes de vender os seus produtos para ele, vamos falar um pouco sobre como é possível fazer isso.
Este artigo aqui é um bom exemplo de geração de valor. Se você acompanha o nosso blog, sabe que oferecemos conteúdos gratuitos diariamente… Os leitores que querem ter acesso a um conhecimento mais detalhado que os faça crescer mais rápido, compram os nossos treinamentos, mas isso não é obrigatório.
Ou seja: você pode consumir nossos artigos, vídeos e palestras gratuitamente e criar um negócio poderoso através desse conhecimento. Isso é o que fazemos para gerar valor para você!
Seja criando um blog, gravando dicas para o Youtube ou simplesmente respondendo atenciosamente aos comentários da sua página no Facebook, você estará ajudando pessoas a crescer… E isso não tem preço.
Ironicamente, é quando tiramos o cifrão do olho que passamos a vender mais.
E você, o que faz para gerar valor para o seu cliente? Deixe um comentário abaixo e vamos continuar conversando sobre esse tema tão importante para os negócios!
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