Boas fotos para ecommerce sempre devem ser uma das prioridades de uma loja virtual.
No comércio eletrônico, onde os consumidores possuem apenas contato visual com os produtos, a estética torna-se bastante relevante e impacta diretamente os resultados do negócio.
Na hora de subir as imagens dos seus produtos, não basta que elas estejam otimizadas para os buscadores. Mais importante que isso é ter certeza de que cada foto soa convidativa ao olhar do usuário.
Se o seu objetivo é aprimorar a qualidade das suas imagens – e sem gastar muito com isso -, confira abaixo alguns de nossos melhores insights:
Ao fotografar um produto, tenha a certeza de que está mostrando ao público todos os ângulos daquela mercadoria.
Como o cliente não pode tocar o item, isso é importante para deixá-lo tranquilo em termos de tamanho e profundidade do que está sendo fotografado.
Se possível, contrate alguns modelos para interagir com o seu produto nas imagens. É o que chamamos de “humanização da foto”.
Ao fazer isso, você não estará mostrando somente a mercadoria, mas as soluções que ela entrega.
Se você não é um fotógrafo profissional – e nem está disposto a contratar um -, não invente demais. Faça o simples e diminua sua margem de erro.
Leia mais: Como escolher melhor plataforma de ecommerce?
Quando falamos em fotos para ecommerce, é preciso ter a noção de que qualquer celular hoje possui uma câmera poderosa.
Portanto, no momento de capturar as imagens, procure aproximar sua câmera do produto a fim de fotografar sua textura, curvas, nuances… A intenção é despertar o desejo do cliente!
É preciso entender que dar contexto às suas imagens é uma questão de marketing.
Por exemplo: a foto de uma estante cheia de livros coloridos provavelmente venderá muito mais que a foto da mesma estante vazia.
Outra dica básica de fotos para ecommerce é sobre o flash: desligue-o, pois sua luz pode causar reflexos e sombras indesejadas.
O ideal é que você prepare o ambiente com iluminação mais sofisticada, mesmo que faça isso utilizando pequenas luminárias e rebatedores de luz.
Na hora de tirar as fotos dos seus produtos, só o que é relevante deve ser enquadrado. Retire quaisquer outros objetos que não agreguem valor algum à imagem.
Além disso, lembre-se de que o fundo branco é quase sempre um fator importante para aumentar a qualidade de visualização das imagens.
Veja mais: Como divulgar meu ecommerce gratuitamente?
Agora que você já aprendeu a melhorar muito suas fotos para ecommerce, que tal conhecer um pouco mais sobre o mundo do comércio eletrônico?
Para fazer isso,recomendamos que acompanhe o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre lojas virtuais e empreendedorismo.
Comandado por Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre temáticas que ajudam você a planejar e gerir um ecommerce de sucesso.
Gostou do que viu por aqui? Então não perca mais tempo: deixe seu email na caixa abaixo, entre para a nossa LISTA VIP e passe a receber nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…