Você finalmente abriu sua loja virtual, mas suas vendas ainda estão aquém do esperado?
Como se o negócio estivesse engatinhando, e precisando de um tranco para desempacar?
Se sim, sabe como é frustrante ver seu e-commerce dia após dia sem sair do lugar, e pior, sem saber o que fazer para consertar isso.
Embora muitas vezes seja preciso reavaliar alguns processos e estratégias quanto a gestão e organização do e-commerce; em algumas situações a falta de sucesso se deve apenas a falta de um componente publicitário. No caso das lojas virtuais, um componente de marketing digital.
Definido como um conjunto de estratégias para a promoção de uma marca na web, o marketing digital se difere do tradicional pelo uso de diferentes canais online (blogs, sites, redes sociais, etc).
Dentre as diferentes está, por exemplo, a produção de conteúdo. Nela, por meio do uso de determinadas técnicas e conceitos, o marketing digital busca realizar a conversão de clientes por meio de conteúdo, escrito ou não, de qualidade e relevância para o público.
Para o sucesso das campanhas de marketing digital, existem algumas ferramentas fundamentais. Elas tornam as campanhas mais efetivas e com maiores taxas de conversão.
E agora vamos te mostrar quais são as quatro ferramentas de marketing digital que vão turbinar ainda hoje a sua loja virtual.
Essa ferramenta de marketing digital da Google faz anúncios de links patrocinados, estimulando a geração de tráfego qualificado para a página do patrocinador.
Como os anúncios estão associados às palavras-chaves do negócio, os links patrocinados garantem maiores resultados, já que sempre que alguém fizer uma busca pelos termos em questão ele verá seu site destacado nos primeiros resultados.
Para se ter uma ideia da força do Google Adwords para sua loja virtual, um levantamento da Custora revelou que mais de 15% das vendas em e-commerce no mundo ocorrem por conta de anúncios de links patrocinados.
Os serviços que englobam as ferramentas de marketing digital de e-mail marketing buscam gerar vendas para seu e-commerce por meio de uma lista de e-mails.
Para essa lista, são enviados conteúdos, promoções e ofertas, lançamentos e ações de promoção da marca da empresa. É uma ferramenta simples de usar e muito em conta para quem está com o orçamento curto.
O e-mail marketing é uma das ferramentas que mais geram resultados, ocupando uma fatia de 16% das vendas de lojas virtuais.
Search Engine Optimization, ou SEO, são estratégias que combinam melhorias técnicas nas páginas de um site (chamado SEO On-Page) e conteúdo inserido na página, como artigos (SEO Off-Page).
A finalidade do SEO é tornar a página e seu conteúdo mais relevante para os buscadores da web, como o Google, Yahoo e Bing.
Diferente do Google, o SEO é uma ferramenta de marketing digital gratuita.
Mas isso não prejudica sua capacidade de alavancar as vendas de seu e-commerce. Ainda de acordo com a Custora, a ferramenta responde por mais de 26% das vendas em comércio eletrônico no mundo.
Parecida com o Google Adwords, o Facebook Ads usa anúncios e campanhas patrocinadas para promover determinado site, como o seu e-commerce por exemplo.
No entanto, essa ferramenta se concentra na rede social e possui diversas opções de segmentação para as campanhas, o que possibilita maiores taxas de conversão e retorno.
O Facebook Ads é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes do mercado no momento.
O que não poderia ser diferente, visto que a rede social conta com mais de 2 bilhões de usuários. Ou seja, além da diversidade de segmentações para criar e publicar campanhas, o público que pode ser alcançado é colossal.
Bem, agora você sabe quais são algumas das principais ferramentas de marketing digital da atualidade e que podem impulsionar as vendas do seu e-commerce.
Basta aplicá-las adequadamente em sua estratégia e ver os resultados aumentarem cada vez mais.
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