Enquanto em 2017 as lojas virtuais e marketplaces brasileiros faturaram cerca de 59,9 bilhões de reais, em 2018 esse faturamento deve crescer 15%, chegando a 69 bilhões de reais.
Os números são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que afirma também que mais de 220 milhões de pedidos com ticket médio de R$310 deverão ser realizados ao longo dos próximos 12 meses.
A alta não assusta, já que as vendas pela internet são uma das grandes tendências globais dos últimos anos. No ano passado esse mercado já havia registrado crescimento de 12% em relação a 2016… Isso em plena recessão econômica.
Fique com a gente e confira mais informações e curiosidades sobre o faturamento do ecommerce brasileiro em 2018!
Sem dúvida alguma, 2018 é o ano em que os lojistas virtuais finalmente se darão conta da grande importância de fatores como experiência do usuário (User Experience – UX) e responsividade.
Segundo a ABComm, 33% dos pedidos realizados em lojas virtuais e marketplaces serão feitos via dispositivos móveis como tablets e smartphones — o número foi de 28% no ano passado.
Em entrevista ao portal Ecommerce News, Maurício Salvador, presidente da ABComm, afirmou que o conforto ainda é a grande vantagem buscada por quem compra na internet:
O principal impulsionador das compras online continua sendo a comodidade. Com a retomada econômica, haverá mais investimento e a chegada de players pesados como Amazon e Alibaba, fazendo o setor ganhar ainda mais fôlego em 2018.
Quer mais informações sobre os números do comércio eletrônico brasileiro e o que esperar desse mercado para os próximos anos?
Então acesse o nosso artigo especial que fala exatamente sobre isso: “As Grandes Oportunidades do Ecommerce nos Próximos Anos”.
O texto está no blog Ecommerce na Prática e foi escrito pelo especialista Bruno de Oliveira. Aproveite para navegar pelo site e aprender com os outros textos que abordam temas importantes como marketing digital, logística, finanças e muito mais… Bons estudos!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…