De acordo com números divulgados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento de lojas virtuais do país deve chegar a R$7,5 bilhões no feriado de Natal.
A estimativa, que leva em conta os pedidos feitos entre os dias 14 de novembro e 23 de dezembro, mostra que, apesar do cenário econômico difícil que vive o país, o ecommerce está prosperando.
Segundo o que disse Maurício Salvador, presidente da ABComm, ao site Ecommerce Brasil, as expectativas são ainda melhores para 2017.
Caso a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostre-se correta, os R$7,5 bilhões movimentados por conta do Natal representarão um faturamento 12% maior do que aquele registrado no mesmo período de 2015.
Ainda segundo o estudo, nesse período, cerca de 2,7 milhões de pedidos devem ser feitos a um ticket médio de R$280. As categorias mais vendidas serão celulares, produtos de informática, eletrônicos, moda e eletrodomésticos.
Se você é dono de uma loja virtual, precisa se preparar muito bem para as vendas de fim de ano. Caso não tenha feito isso, algumas ações emergenciais podem servir para reduzir danos:
Em primeiro lugar, invista forte em marketing digital. Caso esteja sem dinheiro, procure reduzir custos em outras áreas para fortalecer campanhas em plataformas como Facebook Ads e Google Adwords (elas são muito importantes para atrair a clientela).
Se você já tem uma boa lista de contatos (leads), então não perca tempo e prepare campanhas temáticas de email marketing. Dê prioridade aos produtos campeões de venda e, se possível, pense em boas promoções para chamar mais atenção de quem estiver lendo a sua mensagem.
Lembre-se de que o email marketing é a ferramenta com o maior retorno do mercado: podendo atingir incríveis 4300% de ROI (Retorno Sobre Investimento).
Leia mais: Email Marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?
Para outras sacadas desse tipo, acesse o post especial onde falamos sobre as 6 dicas para aumentar as suas vendas de fim de ano.
Se você deseja continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo e confira um conteúdo de primeira sobre produtos estrela… O que são? Como saber qual é o seu?
Quem responde é Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas em lojas virtuais do país.
Gostou do que viu por aqui hoje? Então saiba que você ainda pode aprender muito mais!
Para isso, acesse o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo. Lá você encontrará artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, logística, tráfego orgânico etc.
Se quiser, também é possível entrar para a nossa LISTA VIP deixando o seu email na caixa abaixo. Fazendo isso você passará a receber todos os melhores conteúdos do Ecommerce de Sucesso sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…