Categories: Todas as Notícias

Faturamento da Black Friday chega a R$2,4 bilhões no ecommerce

A Black Friday 2017, que aconteceu em todo o país na última sexta-feira (24), movimentou 2,48 bilhões de reais em lojas virtuais e marketplaces. A informação é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que monitorou as vendas online entre os dias 20 e 24 de novembro.

Além do faturamento total da data, o levantamento também apontou algumas curiosidades bastante interessantes. Separamos algumas delas por aqui… Você pode conferir abaixo!

Black Friday 2017: 10 milhões de pedidos feitos!

Segundo os números da ABComm, a Black Friday Brasil 2017 faturou 16% mais que o observado na mesma data em 2016. Para isso, as lojas virtuais e marketplaces precisaram despachar 10 milhões de pedidos a um ticket médio de R$246.

Esses números, como você bem deve saber, já estavam nas previsões dos especialistas. “Como esperado, muitos consumidores se prepararam para aproveitar as promoções do período, bem como os lojistas virtuais”, afirmou Maurício Salvador, presidente da ABComm, ao portal Ecommerce News.

81,8% Mais compras feitas por smartphones

De acordo com outra pesquisa, dessa vez realizada pela Ebit, a porcentagem de compras feitas via dispositivos móveis como tablets e smartphones disparou, chegando a representar quase um terço de todos os pedidos. “O share de pedidos feitos via celular aumentou 81,8% na comparação com o ano passado. Quase 30% dos pedidos já são realizados por meio de dispositivos móveis”, contou Pedro Guasti, CEO da Ebit, ao portal Ecommerce News.

Se você ainda não dá a devida atenção aos dispositivos móveis, precisa começar a fazer isso urgentemente. O dado colocado acima fica ainda mais alarmante quando combinado a uma outra informação: segundo a própria Ebit, o m-commerce sextuplicou de 2013 para cá!

Produtos mais buscados

De acordo com a segunda pesquisa citada, os mercados que mais contribuíram para o alto faturamento da Black Friday 2017 foram os seguintes:

EM FATURAMENTO
1 – Eletrodomésticos (23%)
2 – Telefonia e Celulares (21%)
3 – Eletrônicos (17%)
4 – Informática (10%)
5 – Casa e decoração (6%)

EM NÚMERO DE PEDIDOS
1 – Eletrodomésticos (16%)
2 – Moda e Acessórios (12%)
3 – Telefonia e Celulares (12%)
4 – Perfumaria, Cosméticos e Saúde (10%)
5 – Casa e Decoração (9%)

Conheça o Ecommerce na Prática!

Quer aprender mais sobre comércio eletrônico? Então não perca a chance de conhecer o Ecommerce na Prática

Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre temas como marketing digital, logística e muito mais… Acesse e confira!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso
Tags: black friday

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago