Categories: Todas as Notícias

Ecommerce deve faturar R$2,2 bi na Black Friday 2017, diz Google

Créditos: Band News TV

O consumidor brasileiro parece ter se acostumado de uma vez por todas com a Black Friday, a tradicional data do varejo norte-americano que foi incorporada por aqui. Ao contrário do que acontecia nos primeiros anos de implementação, hoje são poucos os consumidores que se sentem enganados ou se queixam da “Black Fraude”.

Isso acontece por um motivo simples: os lojistas perceberam que, se não trabalhassem para transformar a data em um evento confiável, perderiam uma grande oportunidade de multiplicar seu faturamento.

É por isso que, ano após ano, o sucesso da Black Friday só aumenta… A próxima edição deve faturar entre 15% e 20% a mais do que o observado em 2016. Confira abaixo o que esperar da data para o ano de 2017!

Black Friday 2017: ecommerce deve faturar mais de R$2 bilhões no Brasil

As lojas virtuais e marketplaces brasileiros acabaram de receber uma excelente notícia: segundo pesquisa divulgada pelo Google, a Black Friday Brasil 2017 deve render R$2,2 bilhões para o comércio eletrônico do país.

“O pico das buscas no Google não é o Neymar, não é o último clipe da Anitta, não é a Lava Jato… É a Black Friday”, afirmou José Melchert, responsável pela indústria de varejo do Google, ao portal Ecommerce Brasil.

O evento, que neste ano ocorre no dia 24 de novembro, está ainda mais animador para pequenos e médios ecommerces: segundo o mesmo estudo, enquanto os PMEs registraram aumento de 161% em projeção de vendas durante o evento, os grandes ecommerces alcançaram crescimento de 134%.

Leia mais: Minha loja virtual não vende: os 6 motivos mais comuns

A importância da fidelização de clientes

Outro ponto bastante revelador da pesquisa, intitulada “Thanks God it’s Friday” pelo Google, é a importância da fidelização para lojas virtuais que querem se dar bem na Black Friday.

Dos entrevistados, 77% disseram comprar no mesmo site — sendo que 34% deles fizeram quase todas as compras no mesmo lugar.

A fidelização de clientes torna-se ainda mais importante se levarmos em conta um elemento extra: na Black Friday 2017, cerca de 370 mil brasileiros comprarão pela primeira vez na data.

Créditos: Folha Vitória

Conheça o Ecommerce na Prática!

Você já tem ou gostaria de ter um negócio funcionando pela internet? Então não pode deixar de acompanhar o Ecommerce na Prática, principal blog do país sobre comércio eletrônico.

Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre marketing digital, mindset, finanças e muito maisAcesse o site e bons estudos!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago