Quando falamos em Facebook para negócios, ou até em social media como um todo, muitas são as falácias que circulam pelo mercado e acabam tomando de assalto o senso comum.
Pensando nisso, hoje criamos um conteúdo para mostrar a você 4 mitos que talvez estejam o impedindo de utilizar o poder das redes sociais para ir mais longe.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Ficou curioso? Então continue com a gente!
Confira abaixo as 4 sacadas trazidas pela nossa equipe:
Quantos empreendedores não embarcam nas redes sociais achando que, ao fazerem algumas postagens na semana, conseguirão captar clientes e expandir o negócio sem precisar gastar nada com isso?
Ledo engano.
O Facebook para negócios nada mais é que um espelho do mercado… E no mercado as coisas não funcionam assim!
Muitas vezes, mesmo financiando as campanhas e promovendo posts, é bastante complicado entender o seu público e vender para ele. Esteja ciente disso para que a vontade de desistir não apareça já nas primeiras tentativas.
Ao montar um ecommerce, muitos empreendedores não se satisfazem criando somente uma conta no Facebook para negócios.
Eles também criam contas no Instagram, Snapchat, Twitter, Pinterest…
E não há nada de errado com isso, desde que se saiba canalizar sua produtividade para todos esses canais. Até porque é muito deselegante (com os clientes) deixar rastros de perfis abandonados por aí, certo?
Ao montar uma loja virtual, tenha em mente que muito trabalho precisa ser feito. Sendo assim, uma boa ideia é escolher uma ou duas redes sociais onde sua atuação será maciça e simplesmente abrir mão do restante delas.
Isso economizará (muito) tempo e dinheiro!
Como ultimamente temos batido muito na questão da excelência do atendimento online para o seu ecommerce, muita gente acha que redes sociais é sinônimo de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Veja mais: Como começar um negócio com pouco dinheiro?
Não é nada disso. Na verdade, o Facebook para negócios, por exemplo, funciona justamente para você ter a possibilidade de programar postagens e poder fazer outras coisas enquanto a plataforma trabalha automaticamente para você.
A dica é: além de programar suas publicações, você também pode estudar os horários em que a audiência é maior para a sua página. Busque estar disponível nesses momentos da semana.
Empreendedores do comércio eletrônico por vezes acreditam que uma estratégia de marketing digital através do Facebook para negócios é o bastante para gerar um alto retorno.
A verdade é que, se você estiver interessado em aumentar seu ROI, o mais inteligente é trabalhar as redes sociais em paralelo com estratégias de SEO e marketing offline, por exemplo.
Ao contrário do que muita gente pensa, tudo funciona à base de testes. Uma possibilidade não exclui a outra.
Agora que você conheceu mais sobre redes sociais e, de forma geral, Facebook para negócios, que tal entender um pouco sobre comércio eletrônico?
Se o seu desejo é começar uma loja virtual e passar a ter o seu próprio negócio na internet, precisa conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo!
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