O Facebook Ads, popularmente conhecido como Face Ads, é a plataforma por onde lojistas e outros empresários conseguem anunciar no Facebook.
Até aí sem muitas novidades, certo?
Porém, já se sabe que, mesmo sem entender muito sobre o assunto, quase todo mundo acha que pode dar palpite. Por estarem no Facebook muitas horas por dia, as pessoas acreditam que já se tornaram profissionais de social media quase que por osmose… Mas não é bem assim.
Pensando em profissionalizar o uso da plataforma como uma ferramenta de marketing, o Facebook lançou há algum tempo o Facebook Blueprint, uma plataforma de cursos profissionais e gratuitos online.
Lá você poderá aprender de uma maneira profissional com quem, obviamente, mais entende de Facebook: o próprio Facebook!
Ao todo, são 11 categorias de cursos:
Como este é um blog essencialmente voltado para empreendedores, nós presumimos que você seja um. Por outro lado, você também pode ser alguém interessado em profissionalizar-se para prestar serviços como social media… Por que não?
Para qualquer um dos casos, o Facebook emite certificações gratuitas para que você possa compartilhá-las nas redes sociais ou até mesmo deixá-las expostas em seu perfil do Linkedin.
Aliás, se você for alguém com presença constante no Linkedin, mais tarde pode ser que interesse tirar sua certificação paga do Facebook Blueprint. Trata-se de um teste de 100 perguntas, que, apesar de ser feito online, deixa suas abas do navegador completamente inabilitadas.
Leia mais: Instagram para negócios: venda mais através da plataforma
Para essa certificação mais sofisticada (e em inglês), o usuário precisa pagar US$150. Por outro lado, todos os aprovados ganham um selo de credenciamento diretamente em sua foto de perfil.
Incrível, não?!
E para quem acha que já sabe tudo sobre o Face Ads: mesmo profissionais experientes na área de social media vêm elogiando bastante o Facebook Blueprint. O curso parece ser bastante completo!
***
Gostou de saber um pouco mais sobre Face Ads e os cursos gratuitos disponíveis na web? Então dê o play no vídeo abaixo e continue aprendendo muito sobre empreendedorismo!
No vídeo de hoje, o especialista em ecommerce, Bruno de Oliveira, discute se vale mesmo a pena anunciar no Facebook Ads:
Quer continuar aprendendo muito sobre o mundo das lojas virtuais e empreendedorismo online? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Lá você encontrará artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, social media e diversos outros assuntos interessantes.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…