Empreender é apostar em uma estratégia original e fazer as próprias oportunidades. Por mais que pareça apenas mais uma frase clichê, esta afirmação faz muito sentido. Pelo menos é o que tem nos mostrado uma nova febre mundial: o jogo “Pokémon Go”.
Lançado para usuários que utilizam o mobile, o game consiste em transformar seus jogadores em “treinadores Pokémon”. Basicamente funciona da seguinte maneira: os Pokémons estão espalhados por diversas áreas urbanas, cabe aos usuários ir até eles e capturá-los.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Até aí sem novidades, só mais um jogo que ficou famoso e vem fazendo sucesso no mundo todo. Se você é empreendedor e pensa assim, talvez precise rever os seus conceitos!
Isso é o que nos ensina um caso curioso que aconteceu recentemente no estado de Nova York. Uma pizzaria chamada L’inizio, localizada em Long island, investiu 10 dólares para atrair cerca de 12 Pokémons até o local.
E o resultado não poderia ter sido melhor: 75% de aumento nas vendas. Já que estavam ali, os jogadores faziam uma pausa para comer e acabavam alimentando cada vez mais o caixa do empreendimento.
Por ter sua nova versão lançada recentemente, ainda é cedo para falar que existem maneiras certas ou erradas para se utilizar o aplicativo como ferramenta de marketing. Por outro lado, tudo indica que o jogo veio para desafiar algumas agências da internet que afirmam ser especialistas em aumentar o fluxo de pessoas em pequenos negócios.
Segundo especialistas, com o tempo as grandes marcas também devem começar a enxergar “Pokémon Go” como uma oportunidade de ouro. Alguns usuários encontraram até alguns indícios de que a rede de fast-food Mc Donalds poderia estar patrocinando brincadeira.
Veja mais: Como montar uma loja virtual de sucesso partindo do zero?
O fato é que hoje não existem ferramentas de geolocalização tão poderosas a ponto de atrair tantas pessoas para um determinado local, e isso representa uma ameaça em potencial para a estratégia de alguns canais de marketing já consolidados.
Depois do barulho feito pelo jogo no mundo inteiro, muitas lojas estão intitulando-se como “Poke Stops”, ou seja, um local onde os jogadores podem ir para conseguirem mais Pokebolas e aumentarem suas pontuações dentro do jogo.
Empreender é vislumbrar oportunidades que muita gente ainda não conseguiu ver. Mais uma vez, pode parecer apenas uma frase de efeito, mas o aplicativo “Pokémon Go” está provando o contrário.
Você sabia que mais de 80% dos ecommerces brasileiros cresceram em 2015? Pois é, o comércio eletrônico é uma tendência mundial que vem provando-se rentável a cada ano.
Você já pensou em abrir uma loja virtual? Caso a resposta seja sim, você precisa conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo prático do Brasil sobre lojas virtuais e comércio eletrônico.
Entre também para a nossa LISTA VIP, por onde receberá, todos os dias, conteúdo exclusivo e de alta relevância que te ensinará como estruturar e gerir um ecommerce de sucesso!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…