Se você empreende no ecommerce e anda tendo pouco retorno com o Facebook, precisamos falar sobre fanpage para negócios.
Pensando nisso, trazemos hoje 5 super dicas retiradas diretamente do treinamento Ecommerce do Zero, do especialista Bruno de Oliveira. Se quiser saber mais sobre ele, basta ler o texto até o final!
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Sem mais delongas, confira abaixo como melhorar os resultados do seu ecommerce naquela que, atualmente, é a maior rede social do mundo:
Se você configurou a sua fanpage e agora só posta ofertas com imagens e descrições dos produtos, está errando no básico. O Facebook funciona à base de conteúdos relevantes — é por isso que as pessoas curtem, comentam, compartilham, se emocionam…
Em vez de tentar forçar vendas o tempo todo, adote a estratégia de identificar as principais “dores” da sua audiência e crie conteúdos que impactem verdadeiramente o cotidiano dela.
Não importa qual o seu mercado, você não tem desculpas para não criar conteúdos relevantes e, dessa forma, engajar o público.
Por outro lado, não se esqueça que você está ali para vender. Sendo assim, depois de alguns posts com conteúdo relevante de verdade para os seguidores, vale encaixar uma boa oferta.
Nesse momento é interessante dar pequenas ordens ao público — a famosa call to action: “compre já!”, “nos chame no Whats App”, “acesse o site para finalizar sua compra!” etc.
Quando o assunto é fanpage para negócios, muitos empreendedores esquecem que, em vendas, basicamente existem dois gatilhos que motivam a compra de um produto: desejo e necessidade. O especialista Bruno de Oliveira inclusive fala sobre isso em um de seus vídeos:
Sendo assim, durante a estruturação de um post, não se esqueça de gerar desejo, mostrando ao consumidor o porquê de ele PRECISAR comprar aquilo. O ideal é contextualizar a venda, fazendo o cliente visualizar o produto em sua própria rotina.
Lembre-se também de manter o foco nos benefícios do produto — e não nas características dele.
Leia mais: Facebook Ads x Google Adwords: qual traz os melhores resultados?
O famoso “compro depois” ou “não preciso disso agora” está, certamente, entre as objeções que mais impedem compras na internet. Dito isso, é importante que você trabalhe o gatilho da escassez de forma constante nas mídias sociais.
Informe, por exemplo, que restam poucas peças em estoque… Ou até mesmo faça promoções válidas por um curto período de tempo — tudo para ativar o senso de urgência de quem está do outro lado da tela.
Por último, faça um favor ao seu cliente e não divulgue produtos com o link da home do site…
Muitos empreendedores, por pura desatenção, divulgam produtos com links que remetem à página inicial da loja virtual… Isso dificulta a vida do cliente, que, por conta da “falha”, precisará enfrentar um batalhão de menus e abas até encontrar o produto desejado.
Você se lembra que no começo do texto prometemos falar sobre o método ensinado no Treinamento Ecommerce do Zero? Pois é, chegou a hora!
Todas as dicas que você leu até aqui fazem parte de um método oficial criado por Bruno de Oliveira e ensinado no programa do treinamento. Milhares de empreendedores já foram impactados.
Se você quer entender melhor, recomendamos que acesse a palestra GRATUITA “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, onde o próprio Bruno fala um pouco mais sobre como iniciar sua jornada empreendedora vendendo produtos na internet.
Acesse o site e reserve a sua vaga para a próxima sessão!
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