Última atualização em 1 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros
Logo após anunciar taxas mais baratas para produtos mais caros, o Enjoei lançou uma nova iniciativa: parceria com empresas de nome do varejo. O objetivo é permitir que grandes marcas façam vendas para seus consumidores por meio da plataforma Enjoei.
Uma estratégia que não só pode aumentar as vendas de imediato, mas também trair mais clientes recorrentes para o site… Algo que pode beneficiar até mesmo os vendedores do marketplace de artigos de segunda mão.
Peças Novas e de Coleções Passadas das Marcas Podem ser Vendidas no Enjoei
Os primeiros parceiros dessa nova iniciativa do Enjoei são a Vtex – que anunciou a parceria no final de abril – e a Hub2b, companhias já bem conhecidas no mercado de varejo, principalmente no Ecommerce. Ambas vão poder oferecer seus produtos dentro do marketplace com facilidades e condições especiais.
Além disso, outras marcas que também fazem parte da parceria com o Enjoei, como:
- Puket;
- Darling;
- Lucy in the Sky;
- Livo;
- Baw Clothing;
- Disney;
- Ava Intimates;
- Sidewalk;
- Clube Marisol.
Assim, além da venda das novas peças, as marcas também disponibilizam itens de coleções passadas e promoções exclusivas para o site Enjoei.
Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei, acredita que a iniciativa vai aumentar a capacidade do site de ofertar mais possibilidades de compra para as pessoas:
“Com essa nova frente, temos a oportunidade de oferecer todas as experiências em um só lugar. O nosso cliente pode vender suas peças, comprar de outras pessoas e agora diretamente nas lojinhas das marcas. São várias possibilidades dentro da mesma plataforma”, afirma.
Mas não só isso…
Querendo ou não, trabalhar com marcas de peso dentro da plataforma é algo que aumenta as chances de atrair mais pessoas, novos públicos. E isto pode ser bem vantajoso não só para empresa como um todo, mas também para os vendedores de seu marketplace que apostam no reseale…
- Leia Mais: Resale: o Futuro do Varejo? Entenda!
Ou seja: com mais consumidores acessando a plataforma, mais chances de os clientes conhecerem os produtos que já são ofertados por lá pelos sellers.
Marketplace Enjoei Já Fez Outras Parcerias
Em janeiro deste ano, a plataforma lançou uma iniciativa com a C&A chamada de “Novo de Novo”, em que as peças vendidas pela varejista ganharam uma seção exclusiva no site Enjoei…
Algo que marcas conhecidas como Melissa, Animale, Arezzo, Forever 21 e Farm também já faziam por lá.
Na prática, as peças do projeto passaram a integrar o acervo do Enjoei Pro, serviço em que as roupas enviadas pelos vendedores passam por uma seleção para ser decidido se serão comercializadas no marketplace ou não…
E o Enjoei fica responsável pela produção das fotos das peças, publicação no site e todo o processo de entrega até o comprador.
Desse modo, tanto a ação com a C&A como a mais recente, simbolizam os esforços do Enjoei para ganhar mais espaço no mercado e se consolidar como a melhor opção para empreendedores que querem vender peças online.
No 1º trimestre de 2021, o Enjoei ampliou seu prejuízo de R$ 1,3 milhão para R$ 31 milhões. Enquanto lucro bruto cresceu 28%, passando para R$ 6,8 milhões, e a receita líquida, subiu 54%, atingindo R$ 24,2 milhões.
O número de novos vendedores no período avançou 118% em um comparativo ano a ano, atingindo 225 mil ao final de março. Ao mesmo tempo, o número de novos compradores cresceu 107%, para 202 mil, na mesma base comparativa.
Assim, pensando no contexto do varejo de moda no Brasil e na atuação do Enjoei em si, é possível dizer que essas parcerias são extremamente positivas para a empresa. E mais ações nesse sentido podem estar a caminho. Principalmente em meio a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses.
Leia também: 7 Canais de Venda para Começar a Vender na Internet sem precisar Investir