Categories: Todas as Notícias

Irmãos fecham loja física para dedicarem-se 100% ao ecommerce

O ano de 2015 foi atípico para os irmãos Andréa e Victor Lovato. Isso porque foi no ano passado que os dois decidiram fechar sua loja especializada em enxovais, aberta em 2009 no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A história ilustra bem a situação de muitas pessoas que vêm desistindo do varejo tradicional para apostar no ecommerce.

A relação dos dois com a internet começou em 2012, quando criaram a Era uma vez, uma loja online com o principal intuito de prospectar alguns clientes para a loja física. Até então, a internet era considerada pelos empreendedores apenas como um canal secundário de vendas.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Acontece que a ideia era boa, os produtos eram de qualidade e a demanda existia. Dessa forma, não poderia ser diferente: em pouco tempo o site passou a representar 50% do faturamento total do negócio.

Foi aí que os empreendedores começaram a conhecer as outras delícias do ecommerce: “Ao fecharmos a loja física, reduzimos em média 80% de custos”, contou Victor em uma entrevista à Revista PEGN.

Ecommerce acabou crescendo e tornando-se o único canal de vendas da marca

O ano era o de 2014 e, com a mudança, a loja virtual “Era uma vez” já faturava R$2 milhões anuais, um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. Para os empreendedores, apostar em um ecommerce foi uma oportunidade de ouro: eles reduziram custos e rentabilizaram a ideia.

Veja mais: Como começar uma loja virtual sem dinheiro?

Sempre mantendo um mix que seja interessante a todo o público da loja virtual, a marca disponibiliza uma gama variada de produtos que contempla desde peças mais populares até as mais caras.

Victor conta que as roupas simples para bebês, usadas no dia a dia, são os itens mais procurados, responsáveis por 80% das vendas da “Era uma vez”.

Em 2015, o ecommerce já fazia cerca de 40 pedidos ao dia, tendo o seu ticket médio em torno de R$150. O consumidor que acessa o site da loja conta com mais de 4 mil produtos à disposição.

Como lá em 2009 a ideia nasceu considerando também as vendas no atacado, o ecommerce dos irmãos continua oferecendo descontos de até 35% para quem compra peças em grande quantidade.

Conheça o Ecommerce na Prática

Se você se inspirou na história de Victor e Andréa Lovato e quer criar a sua loja virtual de sucesso, o momento chegou!

Conheça o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo prático do país sobre ecommerces. São artigos e vídeos que te ensinarão tudo o que você precisa saber para alcançar êxito nas vendas online.

Além disso, entre também para a nossa LISTA VIP. É por lá que você receberá, diariamente, conteúdo exclusivo e muito relevante que te ensinará como criar um ecommerce de sucesso em 6 etapas!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago