Ao contrário das páginas de sites fixos, os sites responsivos são aqueles que possuem um layout flexível, isso é, aquela página que molda e se adapta às pequenas telas dos celulares, tablets, notebooks, computadores, Smart Tvs e outras tecnologias. Então, se você está pensando em abrir uma loja virtual, não pense em deixar de fazê-la como um Ecommerce responsivo. Este tipo de loja oferece algumas vantagens. Conheça as principais!
Já pensou no que deverá acontecer com o seu cliente se o seu site não for responsivo? Já parou para pensar como seu cliente visualizará o seu site se ele for acessado de diversas formas e dispositivos? Em casa, pelo computador; na rua, pelo celular…. Quando a sua loja virtual não é responsiva, o cliente terá dificuldades para navegar pela sua página pelo celular. Ele terá, por exemplo, que utilizar o zoom diversas vezes para realizar simples tarefas, como ler a descrição dos produtos e visualizar os botões. Estes problemas não ocorrem com as páginas responsivas, pois elas se moldam proporcionalmente às telas, de acordo com a plataforma utilizada. Assim você garante que o cliente possa navegar por links, produtos, formulários e outros espaços sem desanimar.
Ao acessar uma loja virtual pela internet utilizando diferentes dispositivos, o cliente conseguirá visualizar nos celulares, tablets e notebooks as fotos e a descrição do produto com a mesma qualidade de uma formato tradicional pelo computador. As etapas até o carrinho de compras, nesse casso, apresentam muito mais chances de serem consumadas, o que se traduz em melhor atendimento para o seu potencial cliente.
Quando o cliente tem uma boa experiência de navegação e usabilidade, ele se torna mais interativo dentro do ambiente de compras. Não deixe se utilizar – nesses casos – botões de likes e compartilhamentos. Quando bem posicionados, o consumidor poderá partilhar informações valiosas sobre o seu negócio nas redes sociais.
Buscadores como o Google e o Yahoo incentivam e valorizam a utilização da tecnologia responsiva em lojas virtuais e outros sites. Isso porque, de acordo com a política de uso destes buscadores, os sites responsivos têm preferência no raqueamento dos resultados das pesquisas.
Definitivamente, com todas as vantagens listadas acima, as páginas responsivas permitem uma experiência de compra superior a de outras páginas. Ao facilitar para o cliente o atendimento, interação e a boa navegação pelo site, você também estará aumentando as chances de converter o potencial cliente em um comprador.
Quer saber mais sobre as principais dicas para montar seu Ecommerce? Faça parte da nossa lista Vip e conheça todos os cursos do Ecommerce na Prática! Aproveite!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…