Estamos sempre falando por aqui sobre “especializar-se” em um grupo de pessoas e resolver muito bem o problema delas… Parece que Leandro Cosas Guandelini entendeu o recado!
Em 2013, o empreendedor fundou o Cueca Store, um ecommerce especializado em cuecas e outras peças de moda praia voltadas ao público masculino.
Apesar de o alcance de Guandelini parecer bastante limitado por sua estratégia de nichificação levada ao pé da letra, as coisas estão evoluindo. Conheça mais sobre essa história!
Quando amigos e conhecidos de Leandro ouviram sobre o seu desejo de abrir um negócio especializado em cuecas, alguns certamente tiveram perguntas a fazer…
Mas vai funcionar? Não é específico demais? Existe demanda?
O mais legal de toda essa história é que ela prova que, em um país tão populoso como o Brasil, apostar em um nicho bem definido é o melhor caminho para o empreendedor que pretende abrir um negócio na internet.
Segundo o que contou o empreendedor à Revista PEGN, ele percebeu que, apesar de os homens estarem cada vez mais preocupados com a moda, poucas marcas se segmentam a ponto de serem vistas como especialistas em roupas íntimas masculinas.
Depois de observar os ecommerces de lingeries, Guandelini teve a ideia: por que não montar algo assim para os homens?
Surgia a Cueca Store.
Leia mais: Nicho de mercado: como saber qual é o ideal para o seu negócio?
Apesar do nome do negócio, não são só as cuecas que contribuem para o faturamento mensal da Cueca Store. A marca também vende meias e moda praia masculina.
Um levantamento feito pela Revista PEGN apontou que, depois de um ano de negócio, a empresa de Guandelini estava prosperando e já fazia 300 pedidos por mês — além dos 3 mil clientes cadastrados em sua base.
Na época, o ticket médio da loja beirava os R$150. A meta para 2015 já era dobrar os resultados do ano anterior, atingindo uma média de 600 pedidos mensais.
E você, o que acha de um ecommerce especializado em cuecas?
Pode dar certo? Seria mais lucrativo fazer as coisas de uma forma diferente? Deixe sua opinião nos comentários, adoraríamos saber qual é a sua posição em relação ao tema!
***
Quer continuar aprendendo muito sobre comércio eletrônico e empreendedorismo? Então dê logo o play no vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, discute quais são as alternativas para quem quer começar a empreender através de marketplaces:
Se você está pensando em montar uma operação de ecommerce, temos um convite muito especial a fazer!
A palestra “Como montar seu Ecommerce do Zero”, de Bruno de Oliveira, está disponível gratuitamente na internet. Através do conteúdo da apresentação, milhares de empreendedores estão aprendendo a dar os seus primeiros passos no mundo das lojas virtuais.
Se interessou? Então recomendamos que você reserve um tempo ainda hoje para assistir ao conteúdo, pois não sabemos quando ele deve ser retirado do ar.
Para inscrever-se, basta clicar na imagem abaixo:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…