Todas as Notícias

5 Dicas para aumentar as vendas do seu ecommerce de suplementos

 

Reprodução

Você já montou ou sonha em montar um ecommerce de suplementos alimentares? Então o texto de hoje pode interessar!

Depois de falarmos um pouco sobre as 9 dicas para sua loja virtual de roupas e acessórios, chegou o momento de abordarmos algumas questões interessantes sobre os comércios eletrônicos que decidiram investir no nicho dos suplementos.

Aumentando as vendas do seu ecommerce de suplementos

Confira abaixo 5 super dicas que podem impactar muito no que você anda faturando ao final do mês!

Pense em um site atrativo

Por mais que seja uma regra básica, muitos empreendedores ainda vacilam no momento de pensar o design do site.

No caso dos suplementos alimentares, esse aspecto é fundamental.

Trabalhe bem as cores, deixe as promoções em destaque, invista em navegabilidade… Tudo isso é essencial para ganhar e reter clientes!

Crie um blog

Nem todo ecommerce precisa de um blog. Por outro lado, se você já tem ou quer montar uma loja virtual de suplementos alimentares, esta é uma ferramenta bastante interessante.

Trabalhando com as técnicas do Inbound Marketing, você conseguirá, a longo prazo, direcionar tráfego orgânico (gratuito) dos buscadores para o seu site. Não é muito legal?!

Na hora de criar os posts, pense nas questões mais relevantes para o seu público.

Por exemplo:

  • TOP 10 Suplementos para ganho de massa muscular
  • 3 Exercícios matadores para o abdômen
  • Whey Protein: o guia completo

 

E por aí vai…

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Ofereça um atendimento personalizado

Se você tem um ecommerce de suplementos, oferecer atendimento personalizado pode ser um diferencial e tanto para a sua marca, pois é justamente esse o grande pecado dos grandes players como a Netshoes, por exemplo.

Se o usuário está com dúvidas sobre o que comprar ou como tomar determinado produto, disponibilize um chat online especializado para atendê-lo e sanar todas as questões.

Você se surpreenderá com o número de clientes que podem ser conquistados através dessa estratégia.

Aposte em descrições detalhadas

Para evitar que um consumidor saia do seu site sem entender muito bem o que está sendo vendido, invista em descrições bem detalhadas.

Se for preciso, pague alguém para fazê-las! Lembre-se que esse é praticamente um ativo do seu negócio: você investe apenas uma vez, mas as descrições estarão lá para sempre.

Além de aumentar as vendas do seu ecommerce de suplementos, você também diminui a demanda por atendimento, já que o consumidor entenderá tudo sobre o produto logo na descrição.

Veja mais: Como planejar e montar um ecommerce de sucesso?

Fidelize clientes

Muitos empreendedores focam tantos esforços em conquistar novos clientes que simplesmente esquecem daqueles que eles já têm.

No segmento de suplementos alimentares, a fidelização torna-se ainda mais importante, já que seus consumidores provavelmente continuarão a utilizar produtos semelhantes por anos e anos mais.

Assim que um cliente fizer a sua primeira compra, não deixe de captar seu email. Depois é só fazer um trabalho de email marketing e estar sempre oferecendo valores promocionais para quem já comprou com você.

Sua loja virtual de suplementos também pode investir em um sistema de pontos, por exemplo. Tudo depende da sua criatividade!

Conheça o Ecommerce na Prática

Você já tem ou está pensando em criar um ecommerce de suplementos? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, o blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico!

Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e receba todos os nossos conteúdos sempre em primeira mão na sua caixa de entrada!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago