Você já montou ou sonha em montar um ecommerce de suplementos alimentares? Então o texto de hoje pode interessar!
Depois de falarmos um pouco sobre as 9 dicas para sua loja virtual de roupas e acessórios, chegou o momento de abordarmos algumas questões interessantes sobre os comércios eletrônicos que decidiram investir no nicho dos suplementos.
Confira abaixo 5 super dicas que podem impactar muito no que você anda faturando ao final do mês!
Por mais que seja uma regra básica, muitos empreendedores ainda vacilam no momento de pensar o design do site.
No caso dos suplementos alimentares, esse aspecto é fundamental.
Trabalhe bem as cores, deixe as promoções em destaque, invista em navegabilidade… Tudo isso é essencial para ganhar e reter clientes!
Nem todo ecommerce precisa de um blog. Por outro lado, se você já tem ou quer montar uma loja virtual de suplementos alimentares, esta é uma ferramenta bastante interessante.
Trabalhando com as técnicas do Inbound Marketing, você conseguirá, a longo prazo, direcionar tráfego orgânico (gratuito) dos buscadores para o seu site. Não é muito legal?!
Na hora de criar os posts, pense nas questões mais relevantes para o seu público.
Por exemplo:
E por aí vai…
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Se você tem um ecommerce de suplementos, oferecer atendimento personalizado pode ser um diferencial e tanto para a sua marca, pois é justamente esse o grande pecado dos grandes players como a Netshoes, por exemplo.
Se o usuário está com dúvidas sobre o que comprar ou como tomar determinado produto, disponibilize um chat online especializado para atendê-lo e sanar todas as questões.
Você se surpreenderá com o número de clientes que podem ser conquistados através dessa estratégia.
Para evitar que um consumidor saia do seu site sem entender muito bem o que está sendo vendido, invista em descrições bem detalhadas.
Se for preciso, pague alguém para fazê-las! Lembre-se que esse é praticamente um ativo do seu negócio: você investe apenas uma vez, mas as descrições estarão lá para sempre.
Além de aumentar as vendas do seu ecommerce de suplementos, você também diminui a demanda por atendimento, já que o consumidor entenderá tudo sobre o produto logo na descrição.
Veja mais: Como planejar e montar um ecommerce de sucesso?
Muitos empreendedores focam tantos esforços em conquistar novos clientes que simplesmente esquecem daqueles que eles já têm.
No segmento de suplementos alimentares, a fidelização torna-se ainda mais importante, já que seus consumidores provavelmente continuarão a utilizar produtos semelhantes por anos e anos mais.
Assim que um cliente fizer a sua primeira compra, não deixe de captar seu email. Depois é só fazer um trabalho de email marketing e estar sempre oferecendo valores promocionais para quem já comprou com você.
Sua loja virtual de suplementos também pode investir em um sistema de pontos, por exemplo. Tudo depende da sua criatividade!
Você já tem ou está pensando em criar um ecommerce de suplementos? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, o blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico!
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