Montar uma loja de suplementos é o sonho de muitos empreendedores e empreendedoras que são fãs de um lifestyle saudável e cheio de atividades físicas.
Depois de trabalhar por um tempo no estoque de uma distribuidora, foi justamente o que Otávio Felice de Andrade fez. Segundo ele, a Espartanos, loja virtual de suplementos que nasceu no Orkut e MSN, vendeu seus primeiros produtos para familiares e amigos.
Se você é um amante de esportes, existe boa chance de já ter ouvido falar da loja virtual Espartanos, que vem crescendo muito desde que foi criada.
Com todo o know-how de seu fundador, que já trabalhava há algum tempo no mercado fitness, a marca viu seus primeiros produtos terem saída fácil pelas redes sociais. Depois de alguns anos, surgiu a ideia de profissionalizar as coisas montando uma loja virtual.
Segundo Andrade, a escolha pelo ecommerce foi feita por um motivo muito simples: “as lojas físicas têm alcance muito limitado. Eu queria vender para todo o Brasil”, disse o empreendedor à Revista PEGN.
Leia mais: 33 Ferramentas gratuitas para o seu ecommerce crescer
Em um mercado tão competitivo, o empresário sabia que precisava investir em diferenciais para a loja virtual, e foi aí que a marca passou a oferecer uma modalidade de entregas em até 48 horas.
Logo no começo do negócio, Andrade percebeu que, para o seu público-alvo, homens e mulheres que seguiam dietas regradas, um ou dois dias a menos na entrega poderiam fazer toda a diferença.
Depois de fechar uma parceria com os Correios, ele estabeleceu uma taxa de frete variável para as entregas em 2 dias úteis — os preços flutuavam entre R$6,74 e R$72,99 (de acordo com a região do cliente).
Conforme mostram os números, Andrade acertou no diferencial: em 2015, cerca de 75% dos pedidos eram feitos com “entrega acelerada”.
Para a Espartanos, que veio crescendo desde que chegou ao mercado, a meta era, já em 2015, fazer 3 mil vendas ao mês, faturando cerca de R$300 mil a cada 30 dias — quase o triplo do faturamento de 2014.
***
Agora que você já se inspirou com a história de Otávio Felice de Andrade e sua loja de suplementos, dê o play no vídeo abaixo para aprender a montar sua própria operação de ecommerce!
Nele, quem dá as dicas é Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em comércio eletrônico:
Se você está começando a estruturar uma operação de ecommerce, temos um convite bastante importante a fazer!
A palestra “Comece seu Ecommerce do Zero”, de Bruno de Oliveira, está disponível gratuitamente online. Através da apresentação, diversos alunos estão aprendendo a dar os primeiros passos de forma sustentável no ecommerce.
Você quer montar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Então reserve um tempo ainda hoje para assistir ao conteúdo da palestra. Apesar de gratuita, não sabemos até quando ela deve ficar no ar.
Clique na imagem abaixo para realizar a inscrição:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…