O mundo do empreendedorismo está cheio dessas histórias surpreendentes de gente que sai da zona de conforto e começa a construir o seu sonho do zero. Isso foi o que aconteceu com Beth Viveiros, uma ex-engenheira do Google que decidiu deixar o seu emprego na multinacional para dedicar-se a um ecommerce de sucesso.
A história, assim como tantas outras que encontramos todos os dias, envolve sacrifícios, decisões difíceis e muita satisfação em fazer o que se ama. Ficou curioso(a)? Então confira a história completa da empreendedora!
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Com mais de 20 anos de carreira na área de engenharia e trabalhando para a Google, muitas pessoas provavelmente imaginavam que as coisas estavam indo muito bem para Beth Viveiros.
Mas existia um problema: apesar de ser bem-sucedida na profissão que escolheu, ela não conseguia sentir-se realizada.
Foi no ano de 2013 que a engenheira decidiu: se não largasse tudo naquele momento, não aconteceria nunca mais.
Segundo o que contou à Revista Exame, naquela época, além de ter o marido empregado – o que deu a ela uma certa sensação de segurança -, Beth também sentia que, se não começasse o seu empreendimento, perderia a energia para fazê-lo futuramente.
E foi dessa forma que nasceu a padaria “Beth Bakery”, que funciona com o modelo de negócio de clube de assinatura online e permite que os clientes escolham os dias e tipos de pães que serão entregues pela empresa.
Como em muitos cases famosos de empreendedorismo, a “Beth Bakery” foi, na verdade, um hobby que se profissionalizou.
A engenheira já cozinhava para familiares e amigos e, dessa forma, surgiu o desejo de participar de alguma maneira do mercado de alimentação.
Segundo o que diz a empreendedora, no começo a ideia era só gerar algum dinheiro enquanto ela dispunha de tempo livre para estudar e cuidar de outros aspectos de sua vida. Mas as coisas acabaram saindo melhor que o esperado.
Enquanto Beth cuida do operacional, a comunicação da empresa ficou por conta do marido, Tiago Brandão. O formato ecommerce foi escolhido por conta da praticidade na gestão.
Segundo o que diz Beth Viveiros, o modelo de negócios online foi fundamental para que ela não precisasse preocupar-se com vendas enquanto estivesse na cozinha. Em um ecommerce de sucesso, muitas coisas já estão no piloto automático: 40% do público da “Beth Bakery” vem do Facebook (segundo dados do Facebook para Empresas).
Veja mais: Ecommerce precisa dar frete grátis para vender mais?
Os R$10 mil investidos inicialmente se pagaram já no primeiro mês. Apesar de ter sido divulgada somente entre amigos, a ideia foi bastante impulsionada pelo boca a boca. Em pouco tempo começaram a surgir demandas corporativas, como encomendas para festas e eventos, o que obrigou Beth a alugar um espaço e profissionalizar ainda mais o negócio (até então ela trabalhava em casa).
Com o sucesso do empreendimento, Brandão também largou o emprego e atualmente cuida da comunicação e atendimento da Beth Bakery.
As assinaturas variam entre R$125 e R$220 mensais. Hoje o casal faz entre 50 e 60 entregas por semana.
Você se sentiu inspirado pela história da “Beth Bakery”, o ecommerce de sucesso criado por uma ex-engenheira do Google? Então preste muita atenção no recado especial que temos para dar a você!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito voltado ao público que quer entender tudo sobre como funciona uma loja virtual bem-sucedida.
Ministradas por Bruno de Oliveira, as aulas abordarão temas como estoque, divulgação, planejamento, alavancagem e diversos outras dificuldades encontradas pelos empreendedores no momento de estruturar um comércio eletrônico.
Bruno tem mais de 15 anos atuando com vendas online e é um dos maiores experts do assunto no país.
Se interessou? Então acesse já o site oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…