Categories: Todas as Notícias

Engenheira do Google larga carreira para vender pão na internet

Foto: Juliana Matos/Facebook

O mundo do empreendedorismo está cheio dessas histórias surpreendentes de gente que sai da zona de conforto e começa a construir o seu sonho do zero. Isso foi o que aconteceu com Beth Viveiros, uma ex-engenheira do Google que decidiu deixar o seu emprego na multinacional para dedicar-se a um ecommerce de sucesso.

A história, assim como tantas outras que encontramos todos os dias, envolve sacrifícios, decisões difíceis e muita satisfação em fazer o que se ama. Ficou curioso(a)? Então confira a história completa da empreendedora!

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Foto: Facebook

 

Ecommerce de sucesso: Beth Viveiros encontrou ingredientes para criar o seu

Com mais de 20 anos de carreira na área de engenharia e trabalhando para a Google, muitas pessoas provavelmente imaginavam que as coisas estavam indo muito bem para Beth Viveiros.

Mas existia um problema: apesar de ser bem-sucedida na profissão que escolheu, ela não conseguia sentir-se realizada.

Foi no ano de 2013 que a engenheira decidiu: se não largasse tudo naquele momento, não aconteceria nunca mais.

Segundo o que contou à Revista Exame, naquela época, além de ter o marido empregado – o que deu a ela uma certa sensação de segurança -, Beth também sentia que, se não começasse o seu empreendimento, perderia a energia para fazê-lo futuramente.

E foi dessa forma que nasceu a padaria “Beth Bakery”, que funciona com o modelo de negócio de clube de assinatura online e permite que os clientes escolham os dias e tipos de pães que serão entregues pela empresa.

Vez ou outra Beth promove uma “lojinha improvisada” na calçada (Foto: Facebook)

O negócio

Como em muitos cases famosos de empreendedorismo, a “Beth Bakery” foi, na verdade, um hobby que se profissionalizou.

A engenheira já cozinhava para familiares e amigos e, dessa forma, surgiu o desejo de participar de alguma maneira do mercado de alimentação.

Segundo o que diz a empreendedora, no começo a ideia era só gerar algum dinheiro enquanto ela dispunha de tempo livre para estudar e cuidar de outros aspectos de sua vida. Mas as coisas acabaram saindo melhor que o esperado.

Enquanto Beth cuida do operacional, a comunicação da empresa ficou por conta do marido, Tiago Brandão. O formato ecommerce foi escolhido por conta da praticidade na gestão.

Segundo o que diz Beth Viveiros, o modelo de negócios online foi fundamental para que ela não precisasse preocupar-se com vendas enquanto estivesse na cozinha. Em um ecommerce de sucesso, muitas coisas já estão no piloto automático: 40% do público da “Beth Bakery” vem do Facebook (segundo dados do Facebook para Empresas).

Veja mais: Ecommerce precisa dar frete grátis para vender mais?

Os R$10 mil investidos inicialmente se pagaram já no primeiro mês. Apesar de ter sido divulgada somente entre amigos, a ideia foi bastante impulsionada pelo boca a boca. Em pouco tempo começaram a surgir demandas corporativas, como encomendas para festas e eventos, o que obrigou Beth a alugar um espaço e profissionalizar ainda mais o negócio (até então ela trabalhava em casa).

Com o sucesso do empreendimento, Brandão também largou o emprego e atualmente cuida da comunicação e atendimento da Beth Bakery.

As assinaturas variam entre R$125 e R$220 mensais. Hoje o casal faz entre 50 e 60 entregas por semana.

Foto: Facebook

Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce

Você se sentiu inspirado pela história da “Beth Bakery”, o ecommerce de sucesso criado por uma ex-engenheira do Google? Então preste muita atenção no recado especial que temos para dar a você!

Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito voltado ao público que quer entender tudo sobre como funciona uma loja virtual bem-sucedida.

Ministradas por Bruno de Oliveira, as aulas abordarão temas como estoque, divulgação, planejamento, alavancagem e diversos outras dificuldades encontradas pelos empreendedores no momento de estruturar um comércio eletrônico.

Bruno tem mais de 15 anos atuando com vendas online e é um dos maiores experts do assunto no país.

Se interessou? Então acesse já o site oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago