De todas as dúvidas que recebemos diariamente por email ou através da fanpage do Facebook, uma delas se repete bastante: o empreendedor está cheio de gás para fazer acontecer, mas falta dinheiro. O que fazer então?
Caso esteja passando pela situação descrita acima, é preciso ter em mente que uma boa dose de criatividade pode ajudar muito quem quer começar um negócio com pouco (ou nenhum) dinheiro.
Confira nesse artigo a história dos empresários Bruno Tostes e Manoel Tabet, ambos de 29 anos, e veja como eles conseguiram vender no ecommerce R$500 mil em whey protein sem precisar investir um real no negócio!
Desde quando terminaram a faculdade, os amigos Bruno Tostes, administrador de empresas, e Manoel Tabet, economista, sabiam que o que queriam de verdade era empreender.
Sem conseguir tirar nenhuma ideia do papel, Bruno notou que Manoel possuía uma habilidade nata para fazer bons negócios: “Desde celulares até passagens aéreas e hotel, ele sempre conseguia descontos em tudo. Alguns amigos até pedem dicas para ele”, contou Bruno em entrevista à Revista Exame.
Identificada a oportunidade, os amigos decidiram então investir em uma conta no Instagram para divulgar promoções sobre whey protein, um suplemento alimentar muito utilizado por quem frequenta a academia.
Quando perguntado sobre o nicho escolhido, Bruno diz que eles queriam focar em algum segmento e, por já serem consumidores desse tipo de produto, tudo ficaria mais fácil.
Além disso, outra característica do whey protein chamou a atenção da dupla: por ser padronizado, o produto não precisa ser testado. “Assim não precisaríamos experimentar e nem fazer pesquisas mais extensas”, conta. Nascia a Save Whey.
Se tem uma coisa que Bruno e Manoel parecem prezar, isso é a transparência com o consumidor. Segundo o que foi contado à Revista Exame, mesmo no começo do negócio a Save Whey já conseguia descontões de até 80% para os seguidores do perfil no Instagram.
Leia mais: O guia completo para você vender pelo Instagram
Os empreendedores conseguem esses feitos através da combinação entre links promocionais e cupons de desconto. “Sabemos que os grandes sites trabalham com diversos links com preços diferentes e diversos cupons de desconto. Pesquisávamos muito para chegar às melhores condições”, conta.
Passado algum tempo, Toste e Tabet criaram uma página no Facebook e, a partir dali, perceberam que muitas das grandes varejistas trabalhavam com programas de afiliação pagando comissões para quem quisesse vender os seus produtos.
Entraram nessa e, atualmente, já são parceiros de 20 empresas como Extra, Centauro e Submarino.
Perguntados sobre o futuro, a dupla responde que o próximo passo será criar um site para disponibilizar mais informações sobre os produtos comercializados pela marca. Só em 2016, a Save Whey vendeu 500 mil reais em Whey Protein.
Esses dois amigos hoje, Vivem de Ecommerce, eles conseguiram atingir esse objetivo em poucos meses de negócio. É por isso que eu vivo “batendo nessa tecla”. Empreenda HOJE! Existe uma oportunidade ABERTA no mercado de ecommerce atualmente, você precisa parar e prestar atenção nisso agora, porque daqui a alguns anos essa oportunidade vai se fechar.
Mesmo começando do zero (sem dinheiro), eles conseguiram construir uma empresa sólida, muito lucrativa e próspera. Isso somente foi possível, porque lá trás, eles decidiram planejar o Negócio e Fazer Acontecer!
Começar sem ou com pouco dinheiro é totalmente possível, afinal foi desse jeito que eu comecei a 17 anos atrás… (já contei essa história em outro posta 😉
Essa deve ser sua dúvida nesse momento. Eu separei um material que pode te ajudar bastante. É um processo com os passos exatos, que refletem exatamente o que eles fizeram.
Você vai conhecer o passo a passo para iniciar um ecommerce, todas as técnicas que você precisa para encontrar um público, se relacionar com esse público e encontrar produtos que conectem com eles.
Todo esse material faz parte de uma Aula Exclusiva que você pode assistir de graça, basta se cadastrar no link abaixo…
Confira um pouco do que Você vai Aprender nessa Aula:
Acesse Abaixo e Reserve seu Lugar nessa Aula Exclusiva:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…