Marketing e Vendas

5 Dicas para Vender no Dia dos Namorados

Datas especiais são épocas perfeitas para alavancar suas vendas. Afinal, sempre terá um grande número de pessoas procurando por presentes especiais… E o Dia dos Namorados não poderia ser diferente.

Segundo o estudo da Social Miner, foi registrado uma movimentação de 25 milhões de usuários e 27 mil transações realizadas durante o Dia dos Namorados em 2018.

Este ano, a promessa é que esse número se multiplique.

Por isso, é muito importante você ficar preparado para receber clientes e explodir de vender nesta data!

Mas, afinal, o que de diferente você pode fazer para vender mais no Dia dos Namorados?

1. Tenha um marketing criativo

A melhor parte das datas de varejo é que você já tem um tema pronto para se inspirar.

Acredite, o clichê ainda funciona e vende bem. Frases românticas, cores rosas, vermelhas, corações voando podem chamar atenção e deixa o seu cliente no clima certo.

Na hora das embalagens, seja criativo também. Deixe frases fofas, desenhos espalhados. Qualquer coisa que lembre a data festiva.

E, claro, anuncie o quanto antes que vendas especiais vão acontecer na sua loja. Use e abuse das redes sociais para divulgar promoções e possíveis benefícios ao comprar na sua loja.

Leia mais: Como ter um marketing diferenciado e aumentar o lucro da sua loja virtual

2. Foque nos melhores produtos

Pode ser fácil atrair audiência para a sua loja, o problema mesmo é fazê-los ficar.

Por isso, facilite ao máximo a vida deles e já deixa exposto os seus melhores produtos logo de cara.

Já ouviu falar em produto estrela?

Ele é aquele produto que sempre vai ter procura na sua loja, o que mais vende sempre. Além de ser uma venda certa para você, ele pode ser uma isca para você vender outros produtos.

Por isso, foque nele e o deixe bem fácil de achar no site. Com uma comunicação certa, ele pode fazer uma grande diferença nas suas vendas.

Leia mais: Os 10 melhores produtos para se vender na internet, segundo Ebit

3. Avalie bem o custo-benefício da promoção

Geralmente, nessas datas festivas os clientes já estão em busca de descontos ou promoções atrativas. Eles podem ajudar bastante, mas tem sempre que tomar bastante atenção.

A má avaliação dos preços dos seus produtos pode trazer um grande prejuízo ao seu negócio.

Além disso, por mais que um preço mais baixo seja algo bem procurado, a qualidade do produto é também de muita importância.

Não vale a pena vender um produto ruim por um preço baixo. Isso porque, ao perceberem que o que compraram não valeu a pena, dificilmente esses consumidores comprarão de você novamente.

Por isso, fique atento para em vez de lucrar se prejudicar ao calcular mal em como vender.

Leia mais: Cupom de Desconto: vale pena para a sua loja virtual?

4. Planeje o seu estoque

Caso tenha uma boa procura no seu site por você seguir os passos acima e seu estoque acabar rapidamente, será muito dinheiro que você vai deixar de ganhar.

Porém, também ficar com muitos produtos encalhados sem vendê-los, também vai ser um grande prejuízo para a sua loja.

Assim, não deixe de fazer as contas certas para a quantidade de estoque que você precisa ter. Não deixe a oportunidade de vender bem em uma data com tantas vendas passar.

Leia mais: Como montar o estoque do seu ecommerce (Quantidade x Variedade)

5. Fidelize o seu cliente

Dia dos Namorados é uma época excelente para deixar os seus clientes felizes.

Ao chegar um novo número de clientes na sua loja, aproveite a data para proporcionar uma boa experiência de compras e voltar a visitar o seu Ecommerce.

Não atrase as entregas, tenha um excelente atendimento, deixe seus produtos com uma descrição detalhada para não haver muitas dúvidas. Dê brindes, embalagens bonitas… é um mundo de oportunidades.

Leia mais: Fidelização de clientes: porque isso é importante para seu ecommerce

Venda Ainda Mais!

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Aprender a vender bem no Ecommerce é um ensinamento contínuo. Exige o material certo, bastante dedicação, garra e força de vontade.

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