Mercado de Ecommerce

Dia das Crianças: Vendas Atingem a Casa dos Bilhões

O Dia das Crianças está entre as principais datas comemorativas para o setor de varejo. Neste ano, a expectativa de vendas para a data era bem alta, principalmente levando em consideração todo o cenário do Ecommerce nos últimos meses em meio à pandemia. 

Na verdade, são excelentes resultado seguidos de mais tantos outros ótimos resultados… 

O mês de Julho foi considerado o 3º melhor de toda história do Ecommerce, por exemplo. O Dia das Pais também seguiu o mesmo padrão, sendo o melhor em vendas em um comparativo com os anos anteriores…

E você sabe o porquê de tudo isso? 

Porque o Ecommerce vem crescendo forma exponencial em meio à crise do covid-19. Com as pessoas passando mais tempo em casa, as vendas online deram um verdadeiro salto…

Tanto que a estimativa é de que o segmento cresça em torno de 17,3% ao ano, atingindo R$ 211 bilhões em 2024.

Por isso a expectativa em torno das vendas no Dia das Crianças estava bem grande… E será que os resultados foram realmente animadores? É o que apresento ao longo deste artigo. 

Dia das Crianças: R$ 3,1 bilhões em Vendas no Ecommerce

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Ebit/Nielsen, as vendas no Ecommerce no Dia das Crianças atingiram um alta de 28% em comparação a mesma data no ano passado

A análise levou em consideração as compras realizadas entre 27 de setembro a 11 de outubro, um dia antes do Dia das Crianças em si. 

Na prática, foi um total que chegou a R$ 3,1 bilhões

Além disso, foram cerca de 6,58 milhões de pedidos feitos para a comemoração, registrando um ticket médio de R$ 472.

Ainda de acordo com a pesquisa, algumas regiões se destacaram nas compras online para o Dia das Crianças:

  • Sudeste: R$ 3,73 milhões;
  • Sul: R$1,29 milhão;
  • Nordeste: R$1,03 milhão.

Mas não só isso…

O estudo também divulgou que os dispositivos mobile representaram 52% de todos os pedidos, além de 50% do faturamento total… 

Isso só reforça as mudanças nos hábitos do consumidor, uma vez que, em um comparativo com  2019, esses dispositivos tiveram um crescimento de 17%, com um faturamento 51% maior.

Assim, ao que tudo indica, os números atingidos no Dia das Crianças seguiram o movimento do Ecommerce nos últimos meses…

Os Resultados Fazem Sentido Analisando o Ecommerce Hoje?

Sim, fazem muito sentido…

Julia de Avila, líder da Ebit/Nielsen, inclusive, afirma que os números reforçam todo o potencial do Ecommerce visto nos últimos meses:

“O resultado evidencia a força do Ecommerce neste ano, que tem apresentado crescimento expressivo. O consumidor, por conta da pandemia do coronavírus, buscou a comodidade e a facilidade das compras online. E o comércio soube usar suas ferramentas para ampliar as vendas”, ressalta.

Em números, o Ecommerce tem apresentado resultados realmente fortes…

Segundo o relatório Webshoppers 42, o setor teve a maior alta nos últimos 20 anos, apresentando resultados no 1º semestre, como: 

  • Crescimento de 39% no número de pedidos realizados no Ecommerce, totalizando 90,8 milhões;
  • E um aumento de 47% nas vendas, somando R$ 38,8 bilhões.

Além disso, outra pesquisa, feita pela Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), já sinalizava que o Ecommerce liderava as intenções de compras para o Dia das Crianças com 37%. Enquanto os Shoppings, marcavam 22%, e o comércio de rua, 10%, por exemplo.

Diante desse cenário, resta aos empresários de Ecommerce ficarem atentos ao movimento do mercado…

Principalmente com a chegada das datas comemorativas de final de ano, como a Black Friday e o Natal. 

Assim como o dia das crianças, essas outras datas têm tudo para potencializar ainda mais os resultados nas vendas online

Os consumidores estão mais disponíveis e adaptados às compras feitas pela internet. Então, é tempo de preparar o Ecommerce e não perder nenhuma dessas oportunidades de vendas. 

Então, gostou de acompanhar esta notícia? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago