Foi divulgado o estudo mais importante sobre E-commerce do Brasil, o 40º Webshoppers. Nele, você tem acesso a informações como o faturamento do comércio digital no primeiro semestre, comportamento do consumidor, melhores produtos para vender… Neste artigo, trouxe os grandes destaques do estudo – vale a pena você ficar de olho.
O comércio eletrônico teve um crescimento de 12% com relação ao 1º semestre do ano passado, o que representa um faturamento de R$ 26,4 bilhões. Em número de pedidos, o aumento foi de 20%, representando 65,2 milhões.
Só em Janeiro de 2019, o M-commerce teve um crescimento de 42,8%. Esse foi o maior destaque da pesquisa. 31,3% de todos os pedidos no E-commerce foram feitos através de uma tela de celular, o que significa 16,7 bilhões.
O crescimento do Mobile, porém, não é uma surpresa. Já mostramos aqui outros estudos que mostraram, por exemplo, a preferência da geração Z e Y para fazer uma compra online por meio do smartphone.
Embora em outros países o crescimento seja bem maior do que no Brasil, é notável que existe um mercado em expansão que não deve ser ignorado.
Antes, para fazer uma compra online, era preciso estar conectado em um computador – provavelmente em casa. Hoje, todo mundo tem um pequeno computador no bolso e muitos aplicativos de lojas permitem que você conclua a compra em apenas 1 clique.
A praticidade atrai muito os consumidores, por isso, observe se o seu negócio está otimizado para celulares e comece a pensar em Mobile First.
Perfumaria, Cosméticos e Saúde, com 16,4% de pedidos, foi a categoria número 1 no E-commerce. Moda & Acessórios, com 13,6% ficou em segundo lugar e, em terceiro, foi Casa & Decoração, com 11,1%.
Porém, pensando em faturamento, Eletrodoméstico foi o que trouxe mais resultado – afinal, tem o maior ticket médio.
O que surpreende, no entanto, é o crescimento do mercado Pet, acima dos 30%, e de Alimentos e Bebidas, com 23%.
O Sudeste continua concentrando a maior parte dos negócios online, com 57,6% e com o crescimento de 6%.
Porém, o Nordeste e o Norte registraram os maiores crescimentos de 27% e 22% respectivamente.
No entanto, a qualidade do serviço virou uma barreira, principalmente no Nordeste, já que registra a menor taxa de produtos entregues a prazo.
O Bruno de Oliveira, especialista em E-commerce e CEO do Ecommerce na Prática, gravou uma aula online para pessoas que querem construir um negócio online.
Nela, você vai aprender o passo a passo que ele criou para criação de mercado na internet. Esse mesmo método já foi responsável pelo crescimento exponencial de mais de 14 mil empresas que começaram do absoluto Zero.
Na aula, você terá acesso ao conteúdo de graça!
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]QUERO ASSISTIR À AULA ONLINE[/button_2]
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…