[Dados mobile] Entenda o hábito de quem compra pelo celular e aumente seus resultados em vendas

Última atualização em 6 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Dados mobile

Você conhece a importância dos dados mobile para sua loja?

Ou até já ouviu falar sobre o hábito das pessoas que gostam de realizar suas compras digitais direto de um simples smartphone, mas não está muito preocupado com a relação que ela tem com o quanto vende?

Se ainda não sabe, se considere uma pessoa de sorte. Esse artigo foi feito para você que deseja vender cada vez mais com mais facilidade.

Se você é dos que não se importam…

Bem, este artigo também é para você que ainda não entendeu o quanto uma loja adaptada para acesso via dados mobile pode impulsionar suas vendas.

Alguns números do uso de dados mobiles por quem compra no mercado

Sempre foi fácil suspeitar que o volume massivo com que as pessoas usam celulares e dispositivos móveis diariamente poderiam ter significativo impacto nas compras via comércio eletrônico.

De acordo com um levantamento feito pela Criteo em novembro do ano passado revelou um número fantástico.

44% das compras no varejo foi realizada através de um celular.

Dessas compras, apenas 16% foram feitas através de aplicativos exclusivos de lojas e os outros 28% via web mobile.

No e-commerce segundo ABComm os pedidos realizados por dados de mobile, isto é, dispositivos como celulares foi de 28% no ano passado. Esse número significou, de acordo com relatório da Ebit, um crescimento de 3,9% em comparação a 2015 e 2016.

Estima-se que a fatia de pedidos via celular alcance 33% das vendas este ano.

Como o mercado e-commerce cresce a cada ano que passa, fica claro que não se pode mais ignorar esses consumidores que fazem suas compras via celulares.

Mas, por que eles compram pelo celular e como tornar sua loja mais atrativa para esse público?

Compreendendo o hábito de quem compra pelo celular

Você já notou que nosso tempo não é mais usado da mesma forma que anos atrás, embora algumas ações sejam praticamente iguais?

Por exemplo o uso da internet. Certamente quem já têm seus vinte e poucos anos ainda se lembra das populares lan-houses, ou das horas sentados em frente ao pc de casa.

Tudo isso para enviar mensagens para amigos, realizar pesquisas escolares ou do trabalho e fazer compras.

Pois é, embora ainda façamos tudo isso, não temos mais a necessidade, muitas vezes sequer a vontade, de fazer isso por meio de um desktop ou notebook.

Agora que podemos fazer essas ações com um aparelho que cabe em nossas mãos, seria um desperdício de tempo.

Além disso, ganhamos em mobilidade, algo que nos faz sentir mais livre e que pode ajudar a aumentar nossa produtividade no trabalho e dia a dia em geral.

Então, uma vez que compramos mais pelo celular, o segredo para vender mais está justamente nesse detalhe.

E você vai saber como aumentar vendas via celulares a seguir.

Sites mobile e loja responsiva, impulsionando naturalmente suas vendas no meio dos dados mobile

Recentemente falamos aqui sobre a importância de se ter uma loja virtual responsiva para seu negócio, sob pena de perder clientes apenas por deixá-los impacientes com páginas não adaptadas.

Acontece que um site responsivo apenas adapta a versão de pc para as telas de um celular ou tablet, o que apesar de ser bem melhor que nada, pode causar ainda um certo desconforto.

Felizmente, em um passo adiante estão os sites mobiles, que carregam uma versão mobile do mesmo no momento em que é acessado.

Assim, apostar nessas duas tecnologias, você consegue tornar a experiência desse público de pessoas que compram por celulares e tablets melhor.

Logo, elas irão se sentir mais confortável em permanecer no site da sua loja.

E, portanto, comprarão mais de você.

Simplesmente, porque você tornou mais agradável e fácil de encontrar o que querem comprar em seu site.

Aumente suas vendas

Aplicar essas tecnologias em seu e-commerce não é tarefa difícil, nem sequer cara, comparado a como suas vendas vão decolar apenas com um site responsivo e com versão mobile.

Além de fugir das complexas, às vezes desgastantes e improdutivas campanhas para conseguir mais conversões, esta solução tem o poder de aumentar seus resultados de modo natural. E dá pra colocar em funcionamento em alguns dias.

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