Quando falamos em cosméticos e ecommerce, já não é mais novidade que esse é um dos nichos mais bem-sucedidos do comércio eletrônico brasileiro.
Porém, como entrar no mercado? O que oferecer? Como criar soluções que ainda não estejam disponíveis?
Foi com o intuito de responder a algumas destas perguntas que criamos o texto de hoje. Ele conta um pouco da história da Don Alcides Barber Shop, uma loja virtual que pretende surfar a onda “lumbersexual” para combinar cosméticos e ecommerce.
>> Participe da Semana do Ecommerce: de 6 17 de março [Gratuito, Vagas Limitadas]
O “lumbersexual” é a mais nova tendência estética entre os homens do mundo inteiro: também conhecida como “lenhador”, a prática consiste na valorização da barba masculina.
Leia mais: Como vender na internet: atraindo o seu primeiro cliente
O que acontece é que, com milhões de homens desejando barbas cada vez mais volumosas, é óbvio que novos produtos precisarão surgir para suprir essa demanda.
Foi exatamente isso que passou pela cabeça de Vinícius Vasconcelos, 29, que fez uma rápida pesquisa e, ao perceber que o mercado estava carente de soluções, criou a Don Alcides Barber Shop.
Ao começar a trabalhar com cosméticos no ecommerce, Vasconcelos teve o apoio de mais dois sócios, Matheus Biccas, 31, e Joselito Francisco, 41.
Os empreendedores compraram alguns produtos importados e começaram a procurar por algum fabricante que pudesse desenvolver uma linha própria para a marca.
Depois de algum tempo, encontraram Heloísa Rezende, uma química que aceitou a parceria.
Veja mais: A maior dificuldade do ecommerce que está começando
Não demorou muito para que os 3 empreendedores decidissem que o caminho mais eficiente até os consumidores seria o ecommerce.
Lançado há um ano, o ecommerce Don Alcides conta hoje com produtos variados em seu site (o ticket médio é de R$120).
Além da loja virtual, os empreendedores também distribuíram seus cosméticos por mais de 180 barbearias em 17 estados do país.
Segundo o que contaram em entrevista à Revista PEGN, o preço mínimo para a revenda é de R$500, mas os revendedores geralmente pedem remessas de até R$1500.
Você é um apaixonado por negócios e está buscando maiores informações para montar uma loja virtual de sucesso? Então temos um convite especial a fazer!
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017 acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% Online e Gratuito que ajudará empreendedores de todo o país a montarem um plano de ação completo para o seu comércio eletrônico.
Não importa se você já tem ou se ainda está planejando uma operação, a Semana do Ecommerce pode ajudar a alavancar o negócio!
Para se inscrever basta acessar o site oficial do evento. As vagas são limitadas.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…