Passada toda a animação de final de ano, quem pretende cumprir as metas de ano novo precisa ser resiliente e muito disciplinado.
Segundo o que diz um estudo americano publicado pela revista Diário de Psicologia Clínica, apenas 8% da população leva as metas adiante, cumprindo cada uma delas. O mesmo estudo aponta que, até o final do mês de janeiro, um terço das promessas serão abandonadas.
Se você tem planos de crescimento para 2017 e não pretende abandoná-los tão cedo, confira os conselhos de Scott Mautz, publicados em sua coluna da Revista Inc.!
O empreendedor escreveu sobre o que esses 8% da população está fazendo de tão diferente. Veja:
Mautz começa este tópico explicando que, no mundo do marketing, poucas coisas são mais difíceis do que mudar os hábitos dos consumidores. Isso porque, nós, seres humanos, temos aversão ao novo, àquilo que nos tira da zona de conforto.
Sendo assim, perdoe-se caso existam pedras e erros no caminho. Recomece. O importante é não parar.
Você não conseguirá emagrecer 10kg do dia para a noite. Por outro lado, você pode diminuir pela metade o consumo de refrigerante do dia para a noite… Trata-se de tomar pequenas atitudes, mudar aos poucos.
Segundo especialistas, uma das coisas mais eficientes que você pode fazer para cumprir as metas de ano novo é dividi-las em pequenas etapas e ir mudando aos poucos.
Fazendo isso você sente que está tendo progresso, o que dá fôlego e empolgação para seguir em frente.
Leia mais: Sua loja virtual não vende? Os 6 motivos mais comuns
No terceiro tópico, Mautz usa um estudo da Universidade Estadual de Nova York para provar que o autocontrole é uma habilidade a ser desenvolvida.
No estudo citado, 122 fumantes foram encorajados não a pararem de fumar, mas a exercitarem seu autocontrole evitando doces ou apertando pequenas bolinhas de mola anti-stress pelo maior tempo que pudessem.
Um mês depois, quase um terço dessas pessoas largou o cigarro, simplesmente por estarem com o “músculo” do autocontrole exercitado.
Moral da história: cultive o autocontrole e tome as rédeas da sua vida.
Segundo outra pesquisa, realizada pela Universidade da Carolina do Sul, comprometer-se publicamente pode aumentar muito suas chances de cumprir as resoluções de ano novo.
Isso porque, quando você fala sobre seus objetivos para os outros, passa a existir uma cobrança extra pelo que você prometeu.
Afinal, ninguém gosta de ser visto como alguém sem palavra, certo?
Não adianta dizer “neste ano vou começar a fazer atividades físicas”. É preciso dizer: “neste ano vou praticar exercícios 3 vezes na semana, fazendo, no total, 4 horas de atividades físicas semanais”.
Seja específico. Cronometre o tempo. Crie tabelas. Visualize seu progresso.
Por último, o mais importante: lembrar-se de como será a sua vida depois que você alcançar tudo o que está prometendo.
Segundo estudo publicado pela Universidade de Washington, lembrar-se das recompensas pode duplicar a sua força de vontade na hora de batalhar pelas metas traçadas.
***
Gostou de aprender tudo sobre como realmente levar suas promessas de ano novo a sério e cumpri-las uma por uma?
Então agora é hora de colocar os conselhos em prática e entrar para o seleto rol de seres humanos que realmente cumprem o que combinaram consigo!
Quer continuar aprendendo muito sobre produtividade e empreendedorismo? Então dê o play no vídeo abaixo e confira Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, falando um pouco sobre como ter mais tempo livre em seu negócio:
Se você é um apaixonado por empreendedorismo e deseja ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das lojas virtuais, precisa conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo sobre ecommerce do país, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre vendas, nichos, números do mercado e diversas outras temáticas importantes.
Cadastre-se gratuitamente para receber as novidades. Basta deixar seu email abaixo:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…