Categories: Todas as Notícias

Natal: compras pela internet vão ultrapassar shoppings pela 1ª vez

Quando falamos por aqui que o ecommerce tem crescido de forma meteórica no Brasil, não estamos exagerando: segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2017 teremos o primeiro Natal com o ecommerce faturando mais que os shoppings centers.

A explicação, é claro, fica por conta da mudança no comportamento do consumidor: “É a primeira vez que vemos a internet como líder, isso mostra como o comportamento do consumidor tem mudado”, disse Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC, ao portal Ecommerce Brasil.

Quer saber quais os produtos mais procurados para a data e quais diferenciais os clientes mais valorizam no momento de escolher o melhor local para fazer suas compras? Então fique com a gente até o final!

Ecommerce lidera vendas para o Natal 2017

Enquanto 40% dos consumidores devem concentrar suas compras na internet, 37% deles devem ir aos shoppings para comprar presentes. O estudo também mapeou a intenção dos consumidore de comprar em outros locais como hipermercados, lojas de bairro e revendedores:

Perceba que, em relação ao Natal de 2016, o ecommerce cresceu incríveis 8 pontos percentuais.

Categorias mais procuradas para o Natal

Você sabe qual deve ser o segmento mais procurado pelos consumidores no Natal? Se respondeu “roupas”, você acertou. Com mais da metade das intenções de compra (56,5%) para a data, o nicho está logo acima de Brinquedos e Perfumes e Cosméticos.

Veja a relação completa:

O que os clientes valorizam na hora de comprar?

Por fim, se você pretende ser escolhido pelo consumidor brasileiro durante as compras de Natal, precisa entender exatamente o que essas pessoas esperam do varejo…

Na opinião de 58% dos entrevistados, o fator mais relevante na hora da compra ainda é o preço — metade dos consumidores também disse valorizar ofertas e promoções. Outros aspectos citados foram diversidade de produtos (27%) e qualidade do atendimento (20%).

Quer mais conteúdos? Conheça o Ecommerce na Prática!

Gostou do que viu até aqui e quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então não perca a chance de acompanhar o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre comércio eletrônico.

Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre temas como marketing digital, vendas, logística e muito mais. Acesse o site e confira!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago