Quando falamos por aqui que o ecommerce tem crescido de forma meteórica no Brasil, não estamos exagerando: segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2017 teremos o primeiro Natal com o ecommerce faturando mais que os shoppings centers.
A explicação, é claro, fica por conta da mudança no comportamento do consumidor: “É a primeira vez que vemos a internet como líder, isso mostra como o comportamento do consumidor tem mudado”, disse Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC, ao portal Ecommerce Brasil.
Quer saber quais os produtos mais procurados para a data e quais diferenciais os clientes mais valorizam no momento de escolher o melhor local para fazer suas compras? Então fique com a gente até o final!
Enquanto 40% dos consumidores devem concentrar suas compras na internet, 37% deles devem ir aos shoppings para comprar presentes. O estudo também mapeou a intenção dos consumidore de comprar em outros locais como hipermercados, lojas de bairro e revendedores:
Perceba que, em relação ao Natal de 2016, o ecommerce cresceu incríveis 8 pontos percentuais.
Você sabe qual deve ser o segmento mais procurado pelos consumidores no Natal? Se respondeu “roupas”, você acertou. Com mais da metade das intenções de compra (56,5%) para a data, o nicho está logo acima de Brinquedos e Perfumes e Cosméticos.
Veja a relação completa:
Por fim, se você pretende ser escolhido pelo consumidor brasileiro durante as compras de Natal, precisa entender exatamente o que essas pessoas esperam do varejo…
Na opinião de 58% dos entrevistados, o fator mais relevante na hora da compra ainda é o preço — metade dos consumidores também disse valorizar ofertas e promoções. Outros aspectos citados foram diversidade de produtos (27%) e qualidade do atendimento (20%).
Gostou do que viu até aqui e quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então não perca a chance de acompanhar o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre comércio eletrônico.
Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre temas como marketing digital, vendas, logística e muito mais. Acesse o site e confira!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…