Se você tem um negócio no Brasil, é possível que já tenha se perguntado sobre como vender mais na crise. Afinal de contas, é das vendas que um empreendimento sobrevive, certo?
Mas será mesmo que existem estratégias indicadas para ecommerces que querem proteger seus caixas durante períodos de recessão econômica?
Como sempre dizemos: não existe uma receita de bolo. Por outro lado, uma série de mecanismos podem sim aumentar (e muito) a performance da sua loja virtual e fazê-la faturar mais.
Hoje vamos falar especificamente sobre como vender mais na crise utilizando o Whats App. Fique com a gente!
Ao começar a atender clientes pelo Whats App, é fundamental que você deixe o seu número visível no site e em redes sociais.
Só assim os clientes saberão como entrar em contato com a sua marca e ficarão à vontade para fazer isso!
Muitos vendedores acabam ficando um pouco constrangidos ao terem que fazer muitos questionamentos aos clientes via Whats App. Se este é o seu caso, que tal condensar todas as suas perguntas em uma só mensagem de voz?
Por ser uma ferramenta bastante particular, o aplicativo permite que isso seja feito sem causar estranheza.
Leia mais: “Qual produto vender? Escolhendo o seu nicho de mercado”
Se você quer saber como vender mais na crise utilizando o Whats App, uma das regras de ouro é: utilize um só número e em apenas um celular.
Fazendo isso, você sempre terá os contatos salvos e, consequentemente, saberá com quem e sobre o que estão falando.
Se você já foi abordado no Whats App com uma mensagem de agradecimento, sabe que esta é uma “faca de dois gumes”.
Se você fizer isso uma vez ao mês, mandando uma mensagem personalizada e sem segundas intenções ao cliente, ele tem tudo para se sentir bem com o modo atencioso do seu tratamento.
Por outro lado, fazer isso constantemente é arriscado. Você pode acabar importunando e perdendo clientes.
Sabe quando você está preparando aquela promoção incrível e precisa dar um jeito de avisar seus clientes o quanto antes?
Pois é… O email e as redes sociais são excelentes formas de se fazer isso, mas nada tão pessoal e eficaz quanto o Whats App.
Se o que você está fazendo – seja uma promoção ou um lançamento de um novo produto – é mesmo relevante para o cliente, não perca tempo: prepare uma mensagem legal e distribua entre seus contatos.
Mas cuidado, nada de exagerar na dose e acabar sendo muito repetitivo!
Veja mais: “Como começar um ecommerce do zero?”
Mais uma coisa: na hora de se perguntar sobre como vender mais na crise, lembre-se sempre que o atendimento de qualidade é uma de suas principais armas contra a concorrência, não abra mão dele!
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