Para muitos empreendedores que se perguntam diariamente sobre como montar uma loja virtual, entender melhor as operações de um ecommerce pode ser o fôlego que faltava para dar início a um empreendimento próprio.
Para isso, nada melhor do que falarmos de quem já faz sucesso no cenário nacional!
Queridinha de grande parte dos praticantes de esportes no Brasil, a Netshoes é um dos grandes ecommerces do país.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Se você já fez compras por lá, provavelmente surpreendeu-se positivamente. Além da boa usabilidade do site, grande variedade de produtos e excelente atendimento, a entrega geralmente é feita de maneira bastante eficiente.
Mas como será que a Netshoes alcança essa performance? Nos inspiramos em uma reportagem da Revista Exame para mostrar um pouco sobre como funcionam os bastidores dessa grande loja virtual de artigos esportivos!
Fundada em 2000 como uma pequena sapataria na cidade de São Paulo, a marca “Netshoes” mudou muito nos últimos 16 anos.
Hoje, com mais de 2 mil funcionários, os executivos da empresa tomam cuidado para que a relevância da marca no mercado não destrua o “espírito de startup” construído com o tempo.
Segundo o que contou Graciela Tanaka, então diretora de operações da Netshoes, a loja de artigos esportivos respira esporte, mas também é preciso respirar o “dinamismo” e a ousadia do mundo dos ecommerces.
Se a “Netshoes” é uma gigante de artigos esportivos, todo funcionário que entra lá precisa conhecer pelo menos o básico sobre o assunto.
Veja mais: Quantidade ou variedade na hora de montar o estoque?
É por isso que, todos os meses, a empresa promove um esporte como a “modalidade do mês”. A partir daí, todos os prédios são decorados de acordo com o tema e até palestras e outros eventos são realizados a fim de engajar funcionários e torná-los mais íntimos ao mundo dos esportes.
Dessa forma, a “Netshoes” passa longe de ser apenas mais uma loja vendendo chuteiras e suplementos alimentares. A marca trabalha com gente que realmente se importa, o que certamente faz toda a diferença para o consumidor final.
A empresa também não poupa esforços na hora de qualificar seu pessoal. Todo funcionário que começa a trabalhar com a marca tem um plano de carreira e pode seguir por dois caminhos: área de gestão (executivos) ou área de especialistas (conhecimentos técnicos).
Ao definirem uma área de atuação, os parceiros da Netshoes contam com diversos cursos (idiomas, de negócios, técnicos etc) ministrados por uma Universidade Corporativa (UC) denominada “Formação Netshoes”.
Além disso, os funcionários ainda podem receber apoio financeiro para dedicarem-se a cursos de pós-graduação ou MBA em outras instituições de ensino do mercado.
Você é um apaixonado por ecommerce e quer aprender mais sobre como montar uma loja virtual? Então preste MUITA atenção neste convite!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito voltado ao público empreendedor.
Organizado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do assunto no país, o treinamento abordará diversos temas, como:
Estas e outras dúvidas você poderá solucionar diretamente com Bruno de Oliveira durante o evento.
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