Se a sua loja virtual não vende e você ainda não conseguiu entender o porquê disso acontecer, pode ser que o problema esteja na falta de credibilidade. Dessa forma, ao acessar o seu site, apesar de gostar de outros fatores como produto, preço e prazo, os usuários acabam desistindo por pura falta de confiança.
Isso já aconteceu com você? Deixar de comprar em um site por não ter certeza se o produto vai chegar ou se os seus dados do cartão estarão a salvo?
Nesse caso, o lojista pode tomar algumas medidas simples para resolver o problema, e uma delas é justamente fazer a página institucional da loja virtual!
Acesse o site de qualquer empresa de respeito no mundo inteiro e, muito provavelmente, você encontrará por lá aquela famosa aba com o “Quem Somos” ou “A empresa” ou ainda “Nossa História”.
Isso é uma página institucional… Ela é a responsável por transmitir informações relevantes de modo a criar vínculos de confiança com o consumidor.
Apesar de muitos empreendedores pensarem que é uma bobagem investir algum tempo para fazer a sua página institucional, isso não é verdade. As páginas institucionais são as mais importantes do negócio: é através delas que muitos clientes passarão a confiar e comprar de você.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, chegou a hora de falarmos mais sobre como fazer a página institucional da sua loja online. Confira as dicas abaixo!
Antes de começar a escrever a sua página institucional, é importante reunir, em tópicos, todas as informações relevantes que ela possuirá. Isso vai economizar bastante tempo.
Comece se fazendo três perguntas simples:
Depois, abra um documento em branco e faça uma lista com tudo o que vier à sua cabeça. Por exemplo:
E assim por diante… Enquanto estiver escrevendo, lembre-se de que a página não é para você, mas para os clientes. Tente pensar, a todo momento, com a cabeça da sua persona.
O segundo passo é aderir a um estilo leve e convidativo de escrita. Nada de textos técnicos, carrancudos ou formais demais, o usuário precisa se sentir abraçado enquanto lê e absorve aquelas informações.
Mais uma dica legal é: dê prioridade para um texto curto, somente com informações importantes. Ficar escrevendo só para “encher a página” não vai ser muito eficiente, pois o leitor certamente vai se cansar e sair dali.
>> Palestra Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Vai criar conteúdo para a internet? Então lembre-se disso aqui: blocos grandes demais são cansativos. Por isso, faça da sua página institucional um mural com informações importantes divididas em bloco.
Escreva um pouco sobre a sua história e depois quebre o ritmo com as aspas de um depoimento. Fale sobre a política de trocas e devoluções e depois quebre novamente o texto com uma imagem da sua equipe… E assim por diante.
Com essa dica simples, você conseguirá manter um ritmo agradável de leitura e transmitir uma boa quantidade de informações sem cansar o leitor.
Terminou de fazer a página institucional do ecommerce e ficou com a impressão de que ela está muito boa ou muito ruim? Calma, não tome nenhuma atitude precipitada. Antes disso, vá beber uma água e descanse por 5 minutos. Só depois volte para fazer a revisão final.
Durante a revisão, leia atentamente cada parágrafo… É provável que algumas coisas ainda possam ser melhoradas.
Por fim, passe o olho novamente sobre o texto para tentar detectar aqueles sublinhados em vermelho do corretor automático. Essa é uma excelente dica para fechar o trabalho com chave de ouro (e sem erros de português)!
Pronto! Seguindo as 4 dicas acima você conseguirá fazer a página institucional da sua loja virtual em 1 hora ou menos. Lembre-se de se dedicar verdadeiramente a essa tarefa, pois ela vai fazer diferença dentro da sua estratégia!
***
Se você gostou do que leu até aqui e quer aprender uma outra técnica para gerar credibilidade para o seu negócio, dê o play no vídeo abaixo. Nele, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco sobre pessoalização da marca:
Para os leitores apaixonados por empreendedorismo e comércio eletrônico, recomendamos também o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre ecommerce!
Acessando o ENP você terá acesso a artigos diários e exclusivos sobre marketing digital, vendas, logística e muito mais… Bons estudos!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…