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Ideias surpreendentes de como encantar o cliente de sua loja virtual

Você ainda acha que ter um ecommerce de sucesso é simplesmente possuir uma loja virtual que venda muito?

Bom, se esse é o seu pensamento muito provavelmente você está tendo problemas para gerar vendas recorrente, por não saber como fidelizar clientes.

Isso acontece porque comércio eletrônico os clientes têm um número sem fim de lojas onde podem comprar. E então escolhem sempre pelas mais baratas, ou até mesmo irão comprar na sua em um momento, optando por outra depois.

Afinal, são milhares de ofertas em diferentes lojas ao alcance de poucos cliques.

Outro fator para esse problema é a falta de um relacionamento entre a marca, o seu ecommerce, com seus clientes.

Esse relacionamento é algo que deve ser pensado e considerado por qualquer dono de loja virtual. Mas este cuidado só não será o bastante se a comunicação se destinar apenas a vender. É preciso saber como encantar o cliente.

Acompanhe no decorrer deste post ideias fantásticas que facilitam muito na hora de encantar a sua audiência, público-alvo e consumidores.

Guie o cliente por seu site como nenhum outro concorrente faz

Já reparou como existem sites que as compras praticamente se fazem sozinhas.

As pessoas amam facilidade e agilidade, e na hora de comprar em uma loja virtual isso vai contar muito para fidelizar clientes.

Embora os clientes de hoje estejam menos impulsivos no ambiente virtual, passando pela jornada do cliente completa antes de fechar negócio, elas querem essa agilidade na hora que entram no site.

Por isso, é importante investir e tomar o cuidado para a sua plataforma estar impecável em termos de navegabilidade.

Seu site precisa tornar o caminho desde o cliente achar aquilo que está procurando até pagar pelo produto o mais prático possível.

Não tente vender apenas, conecte-se ao coração do seu cliente

Se você vem aplicando corretamente estratégias para captura e geração de leads, é provável que já possua uma boa lista para email marketing.

Já abordamos o email marketing em outro post, uma estratégia ideal para construir um relacionamento com o cliente.

Mas é preciso surpreender de outros modos a sua audiência.Isso se o objetivo da loja é realmente encontrar como encantar o cliente do ecommerce.

Aproveitado-se das informações colhidas através de uma landing page, por exemplo, podem ser elaboradas e enviadas mensagens especiais para sua audiência.

Não se limitando apenas ao email, mas usando também redes sociais como o Facebook e o Whatsapp.

Claro, tome cuidado para não cometer o erro de ficar enviando apenas ofertas. Isso tende a criar uma aversão por parte do cliente, já que ele vê que tudo que você quer é que ele compre.

Use mensagens desejando um bom começo ou fim de semana, faça enquetes sobre alguns temas relacionados com seus produtos…

Enfim, ligue-se ao coração do seu público, formando um laço de amizade, fidelidade e acolhimento entre sua marca e a pessoa para quem quer vender.

Leia também como um dos alunos da nossa mentoria conseguiu uma conversão 60% maior usando o Whatsapp.

Dê algum mimo inesperado para seus clientes

Mais uma vez, as informações colhidas do seu público podem ser usadas para encantar.

Se o seu ecommerce tiver capacidade para isso, dê um mimo para seus clientes em datas inesperadas.

Um exemplo é um brinde de aniversário.

Uma vez que se tenha a data de aniversário e nome do cliente, basta preparar uma mensagem e enviar o brinde junto.

Isso nem precisa ser algo que demande muito investimento. Se o seu ecommerce vender cursos online ou outro tipo infoproduto, fica ainda mais fácil de presentear seu cliente.

Com base nas buscas feitas por ele na página, itens adicionados ao carrinho, você pode selecionar um produto relacionados ao interesse dele e dar de brinde.

Claro, não precisa ser um produto de valor alto, e algum tempo depois você pode recomendar um produto para compra.

O importante é que ter essa atitude vai ajudar muito na hora de cativar seus clientes, tornando-os mais fiéis a sua loja.

Você aprendeu algumas ideias de como encantar o cliente

Agora você está melhor equipado e sabendo como encantar o cliente,  fidelizar seus consumidores e melhorar os resultados do seu ecommerce.

Como viu, as ideias do artigo de hoje não demandam fortes investimentos além dos que qualquer loja virtual já faz regularmente.

Portanto, só é preciso ajustar os seus esforços e direcionar suas ações com o intuito de cativar a sua clientela.

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Boas vendas e até breve.

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