O Tik Tok é a rede social do momento. Mas isso não só entre os usuários… A ferramenta tem sido vista como uma excelente aliada na hora de expandir os negócios. Por isso, não há muito como fugir: você PRECISA aprender a como anunciar no Tik Tok.
No aplicativo, é possível criar conteúdos interessantes em vídeos curtos. Porém, muito mais do que entretenimento, a plataforma se tornou parte fundamental das estratégias de marketing digital de uma empresa…
Nesse artigo, vamos te ensinar a como anunciar no Tik Tok de forma eficiente e disparar o faturamento do seu negócio. Porém, antes você precisa entender que existe mais de um tipo de exibição de anúncios na plataforma.
Os anúncios na plataforma podem ser exibidos em diferentes formatos:
Para aprender a como anunciar no Tik Tok, você deve acessar a pagina do TikTok For Business e seguir os seguintes passos:
Gratuitamente, você deve se cadastrar e preencher algumas informações como o seu nome, telefone, e-mail, país, nome e setor da sua empresa.
Assim, após preencher essas informações, é necessário aguardar um representante do Tik Tok entrar em contato para dar continuidade a todo o processo…
No processo de criação de anúncios na plataforma, é necessário passar por 3 etapas:
Diante disso, para criar uma campanha, clique em “Gerenciador de Anúncios” e depois no botão “Criar”. Nomeie a sua campanha e escolha se o objetivo dela é tráfego ou conversão.
E siga os próximos passos para continuar com o processo…
Etapa essencial na hora de saber como anunciar no Tik Tok é a criação de grupo de anúncio…
Aqui, é importante escolher o posicionamento, o canal e a segmentação do seu anúncio. Aproveite e selecione também a imagem que será exibida para o público e algumas palavras-chave que fazem sentido com a proposta do anúncio.
Nessa etapa, você deve selecionar o público que pretende atingir com a campanha. A segmentação é por idade, localização, idioma e os interesses desse público…
E mais:
Selecione também o orçamento da campanha, que pode ser diário ou vitalício.
Por último, escolha o local de exibição do seu anúncio, ou seja, se aparecerá nos stories ou no feed dos usuários.
Após elaborar a campanha, o grupo e os detalhes do anúncio, chegou o momento de criar o anúncio em si.
Para isso, basta fazer o upload da sua propaganda, podendo ser na forma de foto ou vídeo e no formato horizontal, vertical ou quadrado.
Escolha também um bom texto para ser exibido na legenda da propaganda. É nessa hora que uma produção de conteúdo bem feita faz toda a diferença…
E, não esqueça de adicionar o que chamamos de CTA (Call To Action ou Chamada Para Ação, em português). Isto é, um convite com o link que leve o visualizador para seu site ou página.
Logo após enviado, o anúncio passará por uma revisão e, se aprovado, será postado para os usuários! É uma excelente maneira de atrair mais clientes para o seu negócio, não é mesmo?
O Tik Tok é uma plataforma com enorme alcance e engajamento do público.
De acordo com um relatório do App Annie, o Tik Tok foi o aplicativo mais baixado do mundo em 2020…
E aproximadamente 81% dos usuários acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia.
Sendo assim, fica claro que saber como anunciar no Tik Tok vai te ajudar a alcançar mais pessoas. Principalmente hoje em dia, momento em que o Social Commerce (que nada mais é do que as vendas diretas pela internet) tem crescido de forma exponencial…
Para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pela All iN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box, afirma que 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar…
E que 76% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos.
Ou seja, as redes sociais são espaços perfeitos para as empresas de Ecommerce divulgarem os seus produtos e alavancarem as vendas…
O Tik Tok é um aplicativo dinâmico, com uma audiência absurda e, simplesmente, não dá indícios de que vai parar de crescer no gosto dos consumidores. Resumindo? Vale a pena investir na plataforma! É seguro dizer que quem não faz isso está desperdiçando boas chances de vender mais.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…