Montar um clube de vinhos pode ser uma boa ideia para aquelas pessoas que andam procurando por novas oportunidades no ecommerce.
Se você entende sobre o assunto (ou vai trabalhar com alguém que entenda) e tem paciência para estipular um eficiente modelo de negócios, nada impede que você comece a lucrar com a bebida.
Aproveitando que há algum tempo já falamos sobre os clubes de assinatura por aqui, hoje resolvemos trazer um case americano de sucesso. Confira!
Às vezes, quando falamos em inovação, muitos empreendedores acreditam que isso é sinônimo de tecnologia, novidades estratosféricas etc.
Mas não funciona bem assim.
Inovar nada mais é que trazer algo novo ao público. E a novidade pode estar tanto no produto/serviço quanto na forma com que ele é pensado e oferecido ao mercado.
Leia mais: Qual o investimento necessário para começar uma loja virtual?
No caso do Club W, uma startup americana que ganhou alguns milhões de aporte financeiro no ano de 2014, a ideia é trabalhar um clube de vinhos que ofereça boa variedade de rótulos e um algoritmo funcionando como sommelier.
Com quase 60 rótulos disponíveis, cada um custando entre 13 e 20 dólares, o Club W trabalha com um sistema que entrega, mensalmente, cerca de 3 garrafas a cada assinante.
No Brasil, também já é possível encontrar clubes de assinatura de vinhos e cervejas que trabalham da mesma maneira.
A grande novidade, em termos de inovação, é o sistema “sommelier” criado pela startup.
Se um assinante quer fazer uma compra pontual no site e encontra-se em dúvida sobre qual rótulo escolher, ele conta com o auxílio de um sistema preparado especificamente para guiá-lo ao encontro das melhores opções.
Isso facilita tanto a vida dos assinantes quanto a dos empreendedores, que, com o serviço, conseguiram economizar tempo, dinheiro e energia no atendimento.
A sede da Club W está localizada em Los Angeles.
Você já montou ou pensou em montar um clube de assinaturas? Se a resposta é “sim”, deixe um comentário aqui embaixo contando como foi a experiência.
Adoraríamos conhecer um pouco mais sobre a sua história!
Se quiser continuar aprendendo, assista o vídeo abaixo onde Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país, conta um pouco mais sobre como funciona a questão do contrato com os Correios no ecommerce:
Você também é um apaixonado por comércio eletrônico e está pensando em montar um negócio na internet?
Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e entre para uma LISTA VIP. Fazendo isso você passa a receber, gratuitamente, todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…