Notícias

C&A Faz Investimentos Tecnológicos Para Aprimorar Logística

A C&A tem uma importante missão pela frente: agilizar o tempo de entrega dos pedidos dos clientes. 

Após fechar parcerias com grandes marcas, o novo foco da C&A está na redução do prazo de entrega dos produtos comprados nas lojas online e também em soluções omnichannel.

Inclusive, os investimentos nessa área estão apresentando crescimentos animadores nos resultados da empresa…

(Imagem: Divulgação)

C&A Garante Retirada no Mesmo Dia Para Compras Online

A companhia do setor de moda está com diversos planos estratégicos. Entre as iniciativas, o foco em uso de dados para personalizar vendas e antecipação de projetos de supply chain para reduzir o prazo médio de cada entrega

Em entrevista ao Mercado&Consumo, Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, conta que a varejista tem aprimorado seus serviços de entrega, assim como os canais digitais de venda da companhia:

Avançamos significativamente no nível de serviço, com mais de 50% das entregas hoje no Brasil feitas em até dois dias úteis, além do avanço dos canais, com venda direta pelo WhatsApp; e novas modalidades de Clique e Retire, como o drive-thru, e o com retira a partir de duas horas”, afirma.

O executivo também conta que os produtos comprados na modalidade Clique e Retire pelo site ou aplicativo, com o pagamento aprovado até às 17h, ficam disponíveis para retirada em loja…

E o drive-thru permite que os consumidores retirem as compras sem sair do carro. Ou seja, uma excelente facilidade para atrair novos compradores já que eles não precisam esperar dias para receber seus pedidos.

Outro passo importante dado pela C&A foi a implementação do ship from store. O conceito refere-se ao uso do estoque das lojas físicas próximas aos clientes para otimizar a entrega. Desse modo, a companhia agiliza a logística e economiza tempo…

A empresa ainda automatizou serviços realizados no centro de distribuição de Cotia, em São Paulo. No espaço, os robôs têm a capacidade de processar mais de 50 mil peças por dia.

Mas não só isso…

A C&A também adotou um software de gestão integrada para esses centros de distribuição, o WMS Manhattan Active Warehouse Management. O sistema promove o controle digital e em tempo real de toda a operação logística utilizando Inteligência Artificial, machine learning e outras inovações.

Diante disso tudo, é seguro dizer que as soluções tecnológicas implementadas na C&A têm tudo para trazer resultados animadores à varejista…

Varejista Dispara Vendas ao Investir em Soluções Omnichannel

Só no 1º trimestre, a empresa registrou aumento de 176% no lucro líquido das vendas online e o aplicativo contabilizou 3,2 milhões de usuários ativos.

E, para crescer ainda mais, a companhia apostou nos serviços omnichannel…

Novos vendedores se cadastraram no marketplace C&A. Até então, são mais de 400 sellers na plataforma e em julho de 2020 eram apenas 4. E Correa reconhece o crescimento da varejista nesse sentido:

Somos o maior marketplace de empresas omnicanais do varejo de moda do Brasil”, afirma.

Dessa forma, a C&A ampliou o catálogo nos segmentos de beleza com cosméticos, produtos de cuidado com a pele e perfume nas lojas virtuais e físicas. 

A varejista também abriu mini stores para vender produtos licenciados em terminais e estações de transporte público…

Até o momento, as lojas estão funcionando em São Paulo no Metrô São Bento e nos terminais de ônibus Carrão, Tatuapé e Tietê.

Sendo assim, nota-se que a C&A tem tomado medidas estratégias para elevar seu alcance no mercado de moda em meio a tantas mudanças nos hábitos dos consumidores

Considerando todos esses investimentos e até mesmo os resultados obtidos no 1º trimestre, é possível esperar bons números para o próximo balanço trimestral da varejista. Inclusive, a C&A já divulgou que o balanço referente ao 2 trimestre sairá em 10 de agosto.

Leia também: Procon-SP Considera Proibir Pagamento de Delivery no Ato da Entrega

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago