A C&A tem uma importante missão pela frente: agilizar o tempo de entrega dos pedidos dos clientes.
Após fechar parcerias com grandes marcas, o novo foco da C&A está na redução do prazo de entrega dos produtos comprados nas lojas online e também em soluções omnichannel.
Inclusive, os investimentos nessa área estão apresentando crescimentos animadores nos resultados da empresa…
A companhia do setor de moda está com diversos planos estratégicos. Entre as iniciativas, o foco em uso de dados para personalizar vendas e antecipação de projetos de supply chain para reduzir o prazo médio de cada entrega.
Em entrevista ao Mercado&Consumo, Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, conta que a varejista tem aprimorado seus serviços de entrega, assim como os canais digitais de venda da companhia:
“Avançamos significativamente no nível de serviço, com mais de 50% das entregas hoje no Brasil feitas em até dois dias úteis, além do avanço dos canais, com venda direta pelo WhatsApp; e novas modalidades de Clique e Retire, como o drive-thru, e o com retira a partir de duas horas”, afirma.
O executivo também conta que os produtos comprados na modalidade Clique e Retire pelo site ou aplicativo, com o pagamento aprovado até às 17h, ficam disponíveis para retirada em loja…
E o drive-thru permite que os consumidores retirem as compras sem sair do carro. Ou seja, uma excelente facilidade para atrair novos compradores já que eles não precisam esperar dias para receber seus pedidos.
Outro passo importante dado pela C&A foi a implementação do ship from store. O conceito refere-se ao uso do estoque das lojas físicas próximas aos clientes para otimizar a entrega. Desse modo, a companhia agiliza a logística e economiza tempo…
A empresa ainda automatizou serviços realizados no centro de distribuição de Cotia, em São Paulo. No espaço, os robôs têm a capacidade de processar mais de 50 mil peças por dia.
Mas não só isso…
A C&A também adotou um software de gestão integrada para esses centros de distribuição, o WMS Manhattan Active Warehouse Management. O sistema promove o controle digital e em tempo real de toda a operação logística utilizando Inteligência Artificial, machine learning e outras inovações.
Diante disso tudo, é seguro dizer que as soluções tecnológicas implementadas na C&A têm tudo para trazer resultados animadores à varejista…
Só no 1º trimestre, a empresa registrou aumento de 176% no lucro líquido das vendas online e o aplicativo contabilizou 3,2 milhões de usuários ativos.
E, para crescer ainda mais, a companhia apostou nos serviços omnichannel…
Novos vendedores se cadastraram no marketplace C&A. Até então, são mais de 400 sellers na plataforma e em julho de 2020 eram apenas 4. E Correa reconhece o crescimento da varejista nesse sentido:
“Somos o maior marketplace de empresas omnicanais do varejo de moda do Brasil”, afirma.
Dessa forma, a C&A ampliou o catálogo nos segmentos de beleza com cosméticos, produtos de cuidado com a pele e perfume nas lojas virtuais e físicas.
A varejista também abriu mini stores para vender produtos licenciados em terminais e estações de transporte público…
Até o momento, as lojas estão funcionando em São Paulo no Metrô São Bento e nos terminais de ônibus Carrão, Tatuapé e Tietê.
Sendo assim, nota-se que a C&A tem tomado medidas estratégias para elevar seu alcance no mercado de moda em meio a tantas mudanças nos hábitos dos consumidores.
Considerando todos esses investimentos e até mesmo os resultados obtidos no 1º trimestre, é possível esperar bons números para o próximo balanço trimestral da varejista. Inclusive, a C&A já divulgou que o balanço referente ao 2 trimestre sairá em 10 de agosto.
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