Montar um ecommerce de acessórios é o sonho de diversos empreendedores, mas será que “vender acessórios” basta? Nós achamos que não…
>> Palestra 100% Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Como estamos sempre recomendando por aqui, o ideal é especializar-se, focar em um nicho de clientes com necessidades específicas, e foi exatamente o que Karina Yassunaga, 24, e Eduardo Farias, 25, fizeram. Confira essa história abaixo!
Há alguns meses, estava Karina pesquisando por acessórios de luxo personalizados quando se deu conta de que, ao contrário do que acontece na Europa, o mercado ainda é pouquíssimo explorado por aqui.
Segundo ela, em outros países é muito comum que grandes grifes como Louis Vuitton produzam acessórios — como capinhas para smartphones e portas-passaporte — personalizados com as iniciais dos clientes.
Apesar da pouca idade, Karina e Eduardo decidiram investir no setor. Nascia a Edwards.
Mesmo entrando no mercado para competir com as grandes marcas de luxo, a Edwards desde sempre teve como proposta principal oferecer produtos mais baratos. Enquanto um porta-passaporte personalizado da Louis Vuitton chega a custar R$1800, o mesmo produto sai por R$200 no negócio do casal brasileiro.
“Queríamos um produto semelhante, mas com preço mais acessível”, contou Karina em entrevista à Revista PEGN.
Outra proposta interessante da marca é a internacionalização: tanto o Instagram quanto o site são trabalhados em inglês. A loja virtual, inclusive, também aceita pagamento em dólares.
Apesar de só terem conquistado 2 clientes estrangeiros até o momento, Karina conta que aumentar esse número é uma das maiores metas para o futuro. “Nos próximos 6 meses queremos aumentar nosso faturamento em 30%/mês e conquistar mais clientes de outros países”, diz ela.
Com pouco mais de 2.700 seguidores no Instagram, a Edwards tem hoje 70% das visitas do site provenientes desse canal.
Dica: se você tem um ecommerce e não anda conseguindo os resultados esperados com o Instagram, precisa conferir esse guia aqui!
Criado há 8 meses, o ecommerce da Edwards apresenta faturamento médio de R$15 mil por mês. Atualmente, todas as peças são confeccionadas em um ateliê do casal que está localizado na cidade de São Paulo.
Se assim como Karina e Eduardo, você também vem pensando em montar um negócio para vender produtos pela internet, essa é a hora!
Nós já escrevemos um texto sobre as oportunidades do ecommerce para os próximos anos e hoje estamos aqui para fazer você reservar uma vaga na próxima sessão da Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”.
Apresentada pelo especialista Bruno de Oliveira, essa palestra revela o caminho mais SIMPLES e ECONÔMICO para quem quer começar um ecommerce.
Se interessou? Então não perca tempo e reserve sua vaga ainda hoje! Não sabemos até quando esse conteúdo ficará no ar.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…