Na hora de montar sociedade para um novo negócio, é comum ouvir frases do tipo “sociedade é igual casamento, então escolha muito bem quem vai estar ao seu lado”. E, de fato, a criação de vínculos que ocorre em ambas as situações tem lá suas semelhanças.
Montar a sociedade certa é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. Afinal, os envolvidos precisam estar em sintonia e totalmente comprometidos com um objetivo comum.
Existem casais que levam a ideia de sociedade ser igual a um casamento tão à sério que, de fato, não separam um do outro. Essa é a história da Cynara e Fernando, um casal que resolveu fazer negócios juntos e, hoje, já faturam mais de R$ 100 mil dentro da própria casa.
Cynara e Fernando iniciaram sua jornada empreendedora com uma sociedade com outras pessoas. Era uma loja física no segmento de produtos médicos e hospitalares. Contudo, o casal sonhava em ter um negócio que fosse somente deles.
Em busca de alternativas, encontraram no Ecommerce uma possibilidade e uniram o útil ao agradável.
Perceberam que poderiam criar um Ecommerce no mesmo segmento, pois já conheciam o assunto e a loja física da qual eram sócios não possuía loja virtual.
Parecia o plano perfeito. Eles já conheciam os produtos, fornecedores e todos os detalhes para o funcionamento de uma loja física…
O problema é que não faziam ideia de que vender na internet era bem diferente.
Eles ouviam falar que, para vender online, precisa de uma loja virtual. Afinal, loja virtual é sinônimo de Ecommerce, certo?
ERRADO!
Mas eles ainda não sabiam disso, de modo que contrataram uma plataforma aberta (open source) e um profissional para criar a loja do jeito que eles imaginavam. Inclusive, pagaram bem caro por isso.
Com a loja pronta, se depararam com a primeira dificuldade. Cynara e Fernando perceberam que mal sabiam cadastrar os produtos na loja, pois ela era altamente complexa.
Além disso, eles não faziam a mínima ideia de como atrair clientes para o site.
Ao contrário do que pensavam, ter conhecimento do não garante vendas. Então, foram em busca de algo a mais…
Há uma diferença entre o varejo físico e online que nem todos os lojistas acabam percebendo a tempo. Muitas pessoas que tem sucesso com suas lojas físicas, ficam tentando as mesmas estratégias pro online e não obtém resultados.
Essas mesmas pessoas acabam culpando o Ecommerce, falando que aquilo não funciona, não dá resultado… mas isso não é verdade!
Por persistência, esse não foi o caso de Cynara e Fernando. Ambos reconheciam a oportunidade que existia no mundo digital, só precisavam encontrar as estratégias corretas para fazer o negócio dar certo.
Ao longo dessa busca por algum caminho, encontraram muita coisa e tentaram um pouco de tudo.
Foram várias imersões, cursos, palestras, até que encontraram algumas pessoas oferecendo a possibilidade de criar e gerir todo marketing da loja.
Não tinha como dar errado, certo? Mas deu!
Esse é um erro muito comum que, infelizmente, grande parte das pessoas que não tem resultado no Ecommerce cometem. Terceirizar seu Marketing é como abrir mão da sua própria respiração!
Estratégias de marketing funcionam como o oxigênio para o seu Ecommerce. Sem elas, você não tem visitas. Sem visitas, não tem vendas. Quando se coloca essa parte crucial do negócio na mão de terceiros a chance de dar certo diminui drasticamente.
Infelizmente, Cynara e Fernando aprenderam isso da pior maneira, mas mesmo assim não desanimaram. Entrou em cena novamente a persistência do casal.
Tudo começou a mudar quando eles receberam o convite para participar da Semana do Ecommerce, o maior evento online de Ecommerce do Mundo, promovido pelo Bruno de Oliveira.
O casal participou da Semana do Ecommerce. Logo nas primeiras aulas, se depararam com conceitos e estratégias que iam totalmente contra ao que acreditavam saber sobre Ecommerce. Mesmo assim, decidiram apostar suas fichas, já que não faziam mais ideia do que tentar.
Antes da Semana do Ecommerce, a loja online estava há quase um ano sem realizar vendas!
Logo em seguida, essa situação desesperadora começou a mudar. Aplicando toda a estratégia aprendida ao longo das aulas, as mudanças foram gigantescas.
No início de 2018, a Vivee Store começou com tudo. Apostaram suas fichas nas vendas através de Marketplaces e em 6 meses alcançaram o posto mais alto do Mercado Livre: O MercadoLider Platinum.
Hoje, o casal fatura em média 100 mil reais por mês com a Vivee Store – e dentro do escritório da própria casa, sem funcionários e com uma estrutura enxuta!
Assim como a Cynara e o Fernando conseguiram a liberdade financeira criando um Negócio próprio Online, você também pode.
Além da Cynara, milhares – sim, milhares – de brasileiros já estão construindo um negócio digital, que requer baixo investimento e, seguindo o caminho correto, traz um retorno incrível.
Como a Giuliana, da DinoLi Bebe, que teve problemas financeiros no início do negócio e, após ajustar tudo conforme aprendeu, conseguiu fazer o Ecommerce prosperar!
A verdade é que muitas pessoas que entram nesta caminhada por um Negócio acabam desistindo no caminho, porque consideram impossível ter sucesso.
Mas não é!
Só que você precisa de apoio, de um método capaz de te levar adiante sem erros.
No Workshop Gratuito de Varejo Digital, nós, do Ecommerce na Prática, vamos apresentar, em 4 aulas, tudo o que precisa saber para trazer sua loja física para o digital de forma rápida, segura e altamente lucrativa…
de forma que NUNCA MAIS dependa de novo só do movimento físico.
A transformação digital agora é necessidade de sobrevivência do negócio.
Faça parte do Workshop e aprenda como fazer isso.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…