Nos últimos meses, você deve ter ouvido falar na polêmica envolvendo Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e um dos aplicativos mais populares do momento: o TikTok... O fato é que o TikTok, hoje, é uma potência em termos de alcance de pessoas na internet. Adolescentes, Youtubers e até empresas estão investindo fortemente na ferramenta. No entanto, o governo … [Ler mais ...] sobreTikTok nos EUA: Entenda de uma vez essa polêmica
Notícias
Confira aqui as principais notícias sobre comércio e o mercado digital.
Webshoppers 42: Ecommerce tem a maior alta em 20 anos
Os últimos meses foram marcados por inúmeros recordes atingidos pelo Ecommerce. E os dados recém divulgados pelo relatório Webshopprs 42 conseguiram ser ainda mais surpreendentes: o comércio eletrônico simplesmente teve a maior alta em 20 anos. Todo esse contexto positivo, claro, foi acelerado pela pandemia. As vendas online, de forma geral, foram muito impactadas pelo … [Ler mais ...] sobreWebshoppers 42: Ecommerce tem a maior alta em 20 anos
Mercado Livre contrata 60 carretas para Entregas. Entenda
O Mercado Livre apresentou mais uma novidade em sua logística: a adesão de 60 carretas para auxiliarem nas entregas realizadas ao redor do país. A iniciativa tem como objetivo suprir o crescimento exponencial das compras feitas no marketplace nos últimos meses. Recentemente, o Mercado Livre atingiu uma marca incrível: foi considerado a empresa mais valiosa da América … [Ler mais ...] sobreMercado Livre contrata 60 carretas para Entregas. Entenda
Centauro compra Nike Brasil e esquenta concorrência com Netshoes
O Grupo SBF, dono da Centauro, comprou as operações da Nike do Brasil por 900 milhões de reais. O grupo será responsável pela política comercial, distribuição e gestão de vendas e lojas pelos próximos 10 anos. Com essa estratégia, a gigante Nike está totalmente nas mãos da Centauro aqui no Brasil... No entanto, a Centauro também tem um desafio. A marca não tem caixa para … [Ler mais ...] sobreCentauro compra Nike Brasil e esquenta concorrência com Netshoes
Adidas aposta em mercado online, mas enfrenta crise interna
A Adidas relatou uma queda de 34% nas vendas no segundo trimestre. Porém, após fechar 70% de suas lojas físicas na pandemia, a marca alemã começou a se recuperar depois de apostar no mercado online. E as vendas estão se recuperando bem mais rápido do que o esperado… A marca também anunciou que a expectativa é que haja aumento na receita nesse terceiro trimestre, em … [Ler mais ...] sobreAdidas aposta em mercado online, mas enfrenta crise interna