Categories: Todas as Notícias

Brasiliense transforma hobby em ecommerce que fatura R$200 mil por mês

A empreendedora Karoliny Buhcool

Ainda quando crianças, a maioria de nós cria gosto por alguma paixão. Seja tocar um instrumento musical, escrever ou jogar futebol, esse hobby às vezes é tão intenso a ponto de se tornar uma profissão… E foi exatamente o que aconteceu com Karoliny Buhcool, uma empreendedora brasiliense de 28 anos.

Já aos 16, Karoliny gostava de idealizar e fazer os próprios vestidos. Com peças que sempre chamavam a atenção pela originalidade, logo ganhou suas primeiras clientes: as amigas. A partir de então, a brincadeira de criança foi se tornando algo sério e acabou virando a “So Cute”, marca de moda feminina que, segundo a Revista PEGN, já fatura R$2,4 milhões ao ano.

Quer conhecer melhor essa história? Então continue com a gente até o final do texto de hoje!

So Cute: o hobby que virou negócio

Como dissemos ali em cima, o começo da história da “So Cute” é muito simples: de tanto ver Karoliny com seus bonitos vestidos, as amigas passaram a pedir que ela fizesse mais peças para revender.

Em entrevista à Revista PEGN, a brasiliense conta que funcionava da seguinte forma: “após desenhar o modelo e comprar o tecido, ao invés de pedir para a costureira fazer apenas uma peça, acabava pedindo duas ou quatro e vendia para minhas colegas. Eu executava isso de forma muito inocente, sem a menor consciência de que estava empreendendo”, diz.

Depois de algum tempo, porém, Karoliny sentiu a necessidade de profissionalizar a operação. Segundo ela, o boca a boca das amigas começou a se intensificar e, com ele, a clientela aumentava. “Aí sim percebi que era o momento de transformar o que eu estava fazendo em um projeto concreto. Dei o nome ‘So Cute’, criei a identidade visual da marca e passei a me profissionalizar para atender melhor”, diz ela à reportagem.

Reprodução: socute.com.br

O “boom” do negócio

Foi em 2009, depois de participar da BSB Mix, uma tradicional feira de comércio de Brasília, que o negócio realmente ganhou corpo e cresceu de forma exponencial. Estando em diferentes pontos da cidade a cada final de semana, Karoliny teve a chance não só de consolidar a “So Cute”, mas também de entender melhor o seu público.

“So Cute” nos dias de hoje

Com o crescimento da marca, a “So Cute” possui, atualmente, 3 lojas físicas: duas em Brasília e uma nos Jardins, em São Paulo. Mesmo assim, a maior parte das vendas é feita pelo ecommerce: “A maioria dos clientes estão no sudeste, mas entregamos para todo o Brasil e até temos clientes recorrentes em países como Canadá, Irlanda e Estados Unidos”, diz a brasiliense.

Vendendo suas blusas, saias, calças e, principalmente, vestidos, a empresa de Karoliny já fatura R$200 mil mensais. Atualmente a empresa conta com Karoliny no cargo de CEO, 18 costureiras contratadas e uma pequena equipe de pesquisas e tendências que trabalha junto à empreendedora.

Quem acessa o ecommerce da “So Cute” perceberá, de cara, que o grande diferencial da marca são os bordados e estampas impecáveis que cada peça carrega. Cada produto custa entre R$199 e R$299.

Reprodução: socute.com.br

Palestra Online Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero

E se você, assim como a Karoliny, sempre quis ter o próprio negócio na internet, chegou a hora de dar o primeiro passo! É para isso que o especialista Bruno de Oliveira disponibilizou a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero” de forma totalmente GRATUITA.

A apresentação dura apenas 1 hora e é voltada para todos os empreendedores que querem vender pela internet de forma prática e com baixo investimento inicial. Se interessou? Então não perca tempo e reserve já sua vaga! Depois deixe um comentário nos contando o que achou!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago