Ainda quando crianças, a maioria de nós cria gosto por alguma paixão. Seja tocar um instrumento musical, escrever ou jogar futebol, esse hobby às vezes é tão intenso a ponto de se tornar uma profissão… E foi exatamente o que aconteceu com Karoliny Buhcool, uma empreendedora brasiliense de 28 anos.
Já aos 16, Karoliny gostava de idealizar e fazer os próprios vestidos. Com peças que sempre chamavam a atenção pela originalidade, logo ganhou suas primeiras clientes: as amigas. A partir de então, a brincadeira de criança foi se tornando algo sério e acabou virando a “So Cute”, marca de moda feminina que, segundo a Revista PEGN, já fatura R$2,4 milhões ao ano.
Quer conhecer melhor essa história? Então continue com a gente até o final do texto de hoje!
Como dissemos ali em cima, o começo da história da “So Cute” é muito simples: de tanto ver Karoliny com seus bonitos vestidos, as amigas passaram a pedir que ela fizesse mais peças para revender.
Em entrevista à Revista PEGN, a brasiliense conta que funcionava da seguinte forma: “após desenhar o modelo e comprar o tecido, ao invés de pedir para a costureira fazer apenas uma peça, acabava pedindo duas ou quatro e vendia para minhas colegas. Eu executava isso de forma muito inocente, sem a menor consciência de que estava empreendendo”, diz.
Depois de algum tempo, porém, Karoliny sentiu a necessidade de profissionalizar a operação. Segundo ela, o boca a boca das amigas começou a se intensificar e, com ele, a clientela aumentava. “Aí sim percebi que era o momento de transformar o que eu estava fazendo em um projeto concreto. Dei o nome ‘So Cute’, criei a identidade visual da marca e passei a me profissionalizar para atender melhor”, diz ela à reportagem.
Foi em 2009, depois de participar da BSB Mix, uma tradicional feira de comércio de Brasília, que o negócio realmente ganhou corpo e cresceu de forma exponencial. Estando em diferentes pontos da cidade a cada final de semana, Karoliny teve a chance não só de consolidar a “So Cute”, mas também de entender melhor o seu público.
Com o crescimento da marca, a “So Cute” possui, atualmente, 3 lojas físicas: duas em Brasília e uma nos Jardins, em São Paulo. Mesmo assim, a maior parte das vendas é feita pelo ecommerce: “A maioria dos clientes estão no sudeste, mas entregamos para todo o Brasil e até temos clientes recorrentes em países como Canadá, Irlanda e Estados Unidos”, diz a brasiliense.
Vendendo suas blusas, saias, calças e, principalmente, vestidos, a empresa de Karoliny já fatura R$200 mil mensais. Atualmente a empresa conta com Karoliny no cargo de CEO, 18 costureiras contratadas e uma pequena equipe de pesquisas e tendências que trabalha junto à empreendedora.
Quem acessa o ecommerce da “So Cute” perceberá, de cara, que o grande diferencial da marca são os bordados e estampas impecáveis que cada peça carrega. Cada produto custa entre R$199 e R$299.
E se você, assim como a Karoliny, sempre quis ter o próprio negócio na internet, chegou a hora de dar o primeiro passo! É para isso que o especialista Bruno de Oliveira disponibilizou a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero” de forma totalmente GRATUITA.
A apresentação dura apenas 1 hora e é voltada para todos os empreendedores que querem vender pela internet de forma prática e com baixo investimento inicial. Se interessou? Então não perca tempo e reserve já sua vaga! Depois deixe um comentário nos contando o que achou!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…