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Tudo o que você precisa saber sobre o botão comprar do ecommerce

O botão comprar do ecommerce é, além de um tema muito debatido, um assunto que divide opiniões. Afinal, será que existe mesmo uma cor ou formato que sejam mais apropriados para esse ícone tão importante para as nossas conversões?

Na verdade, não é raro que surjam pessoas e até pesquisas afirmando coisas como:

  • O botão comprar em verde converte mais, já que está relacionado à ação de “seguir em frente”
  • O botão em vermelho converte menos, pois remete à ação de perigo ou pausa

 

Mas será que os clientes funcionam no “piloto automático” a esse ponto?

Bem, a nossa equipe foi pesquisar mais sobre o assunto e descobrimos que a resposta para essa questão está longe de ser tão simples… Na verdade, outros fatores como sombra e contraste podem estar muito mais relacionados ao aumento nas conversões do que a simples coloração do botão comprar.

O infográfico abaixo, produzido pela Infobase Interativa, mostra isso de forma bastante profissional. Repare que o trabalho é inteiramente embasado em experiências práticas:

Botão comprar do ecommerce: o que devemos considerar? [Infográfico]

Agora que você já está mais bem informado sobre alguns dos fatores que realmente importam no momento de planejar o botão comprar da sua loja virtual, vamos a algumas conclusões:

1 – O contraste importa mais que a cor

Sabe aquela história de que o botão verde converte mais que um botão vermelho em 100% dos casos? Ela não se sustenta.

Como você pôde perceber analisando o infográfico acima, a questão do contraste de cores é muito mais importante que a cor do botão em si. Ou seja: se a identidade da sua loja virtual não contrasta ou harmoniza com o verde, de nada adiantará escolher essa cor para o botão comprar.

2 – É preciso testar

Sempre teste diversas opções de cores, sombras, posições e formatos para o botão comprar: essa é uma das melhores formas de descobrir qual é o estilo que mais agrada o seu público.

O especialista Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre a importância dos testes no vídeo abaixo:

3 – O botão mais bonito nem sempre é o que mais converte

Você provavelmente já viu (ou ouviu falar de) alguma loja virtual por aí que, apesar de “feia”, convertia muito. Pois bem, essa é a prova de que estética nem sempre é sinônimo de alta performance.

É claro que é legal ter um site atraente, mas procure sempre dar prioridade aos resultados reais que cada mudança traz… Isso fará toda a diferença!

Redacao Ecommerce de Sucesso

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